existe um lado da indústria dos games que não recebe muita atenção, mas que vem se destacando cada vez mais: os jogos independentes. Mesmo que as grandes desenvolvedoras e produtoras consigam uma notoriedade maior, os jogos indies vem crescendo exponencialmente.

Em 2016, diversos jogos indies se destacaram, como Firewatch e Inside e muitos outros.

Pensando nisso, criamos uma lista com 10 jogos independentes que merecem a nossa atenção em 2017. Confira!

1 – Outlast 2

Outlast já é um conhecido por todos. O jogo já causou o temos de diversas pessoas que se aventaram a investigar o manicômio. Eu já joguei por cerca de 2 horas e assumo: Dificilmente volto a jogar, pois ele cria uma atmosfera perfeita para causas aqueles sustos que não desejamos para ninguém.
Recomendo a todos que curtem o gênero, mas eu fico longe!

2 – Agony

Muitos dizem que Agony é o jogo mais bizarro e aterrorizador de todos os tempos. Ele te coloca na pele de várias pessoas que estão no inferno. Como se isso já não bastasse, a ambientação e a qualidade gráfica do jogo te insere mais ainda dentro do game. Para quem gosta de jogos de terror, esse jogo é indispensável.

3 – Prey for the Gods

Para todos os fãs de Shadow of the Colossus, Prey for the Gods pode ser a resposta. A previsão de lançamento é para dezembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

4 – Scorn

Com uma ambientação de altíssima qualidade, o jogo é uma mistura de Death Space e Doom, com criaturas difíceis de distinguir se são demônios ou alienígenas.

5 – Cuphead

Inspirados nas clássicas animações dos anos 30 e 40, é como se jogássemos um game do Mickey antigo. O estilo artístico e a jogabilidade está espetacular! Se você curte jogos de plataforma e curte jogos antigos, Cuphead é fantástico!

6 – Allison Road

Depois de ser cancelado e ser ressuscitado, Allison Road é um terror psicológico muito honesto, do jeito que fãs de jogos de terror adoram: ambiente macabro e loucuras para bagunçarem a nossa cabeça.

7 – Chasm

Chasm traz muita ação em dungeons procedurais, inimigos fortes e tesouros. A história é sobre Daltyn, que foi enviado para descobrir o que aconteceu em uma vila de mineradores e descobre um monte criaturas sobrenaturais. Para quem curte jogos de plataforma, é um prato cheio.

8 – Death’s Gambit

Já pensou em unir Shadow of Colossus e Castlevania? Death’s Gambit vem como uma das maiores promessas indies em 2017, unindo jogabilidade, desafios ao estilo de Dark Souls e uma perspectiva bidimensional. Resumindo, uma garantia de sucesso.

9 – Night in the Woods

À primeira impressão, Night in the Woods pode parecer um jogo infantil bem bobinho. Mas não se engane! O jogo plataforma traz puzzle e muita exploração e diversos diálogos. A atmosfera do game é melancólica e um pouco sombria, bem diferente do que aparenta ser.

10 – Little Nightmares

Little Nightmares é um jogo que mostrou alguns conceitos bem bizarros no trailer de revelação e deixou muita gente intrigada. O game une a inocência de um jogo infantil com o terror macabro. O game chega no dia 28 de abril para PC, Xbox One e PlayStation 4.