Alguns jogos, mesmo sendo ótimos, não recebem a atenção devida pela mídia. Mas aqui no Gamelogia eles terão a atenção merecida!

2 fatores são os maiores causadores de um jogo ser ofuscado: Ou as desenvolvedoras são empresas pequenas e são engolidas pelas grandes, ou são ofuscadas por um lançamento que atraiu mais o público. Isso acontece constantemente no universo dos jogos. Fizemos recentemente uma matéria sobre isso, falando sobre a crítica e o mercado de games. leia a matéria clicando aqui!

Mas conseguimos separar uma lista com jogos que não foram muito comentados e que são ótimos! Vale a pena conferir!

1 – The Witness

Trata-se de um jogo em primeira pessoa de puzzles que Lembra bastante o sucesso da Valve,Portal. Com desafios inteligentes, inserindo lógicas progressivas e muitos mistérios. Um ótimo jogo para quem gosta de desafios.

2 – Enter the Gungeon

Enter the Gungeon é um dos jogos mais divertidos de 2016, porém muito pouco foi comentado sobre ele. O jogo é um shooter de visão isométrica com muito desafios, dungeons procedurais e ação frenética. O único problema do jogo é que o cooperativo é apenas local.

Já fizemos uma lista de dicas para mandar no game. Confira clicando aqui!

3 – The King of Fighters XIV

Mesmo Street Fighter V ganhando os holofotes em 2016, deixou pouco espaço para The King of Fighters XIV. O jogo é um prato cheio para os fãs de luta. Entretanto, o jogo ainda só foi lançado apenas para o PS4, e isso ocasionou muitas críticas. Pow SNK! Lança logo para PC e XONE!

4 – Firewatch

Esse jogo é para quem gosta de ótimas narrativas e belas histórias. Firewatch foi apresentado de forma simples e surpreendeu a todos. O enredo é cativante, direção de arte magnífica. Este game é uma das melhores opções de 2016. Caso tenha dúvidas, confira o vídeo.

5 – Owlboy

Owlboy é mais um jogo que chega de mansinho e surpreende a todos. Ele teve diversas críticas positivas, rendendo notas altíssimas. O jogo é uma aventura em 2D que demorou muito para ficar pronta e traz diversos elementos de plataforma e ação para o pessoal que curte jogos nostálgicos. A trilha sonora é um destaque.

6 – Stardew Valley

Stardew Valley é um dos jogo que se baseia muito no clássico Hervest Moon. Ele chegou para atingir um nicho de público que curte jogos do estilo e acabou ganhando muito mais atenção que a própria desenvolvedora imaginou. O estilo 2D e os elementos de RPG encaixam perfeitamente na experiência. É um game que vale a pena conhecer, mesmo se o estilo não é sua praia.

7 – Far Cry Primal

Far Cry Primal é um dos jogos mais inovadores de 2016. Ele vem com uma narrativa extremamente peculiar: Tentar retratar a pré história humana. E a equipe da Ubisoft Montreal conseguiu criar um ambiente divino!

Recentemente fizemos um vídeo sobre a Franquia. Confira clicando aqui!

8 – Shadow Tactics: Blades of the Shogun

De forma despercebida, Shadow Tactics apareceu como um ninja e mostrou que jogos de estratégia em tempo real, como Comandos e Desperados, está vivo. Com uma bela trilha sonora e ótima direção de arte.

9 – Shadow Warrior 2

Shadow Warrior já teve um reboot em 2013 que todos os fãs adoraram, e esse ano eles vieram com tudo! O jogo possui uma qualidade gráfica alta e respeita suas origens. Só esses 2 fatores deixou os fãs nostálgicos e os novos fãs apaixonados pelo game.

10 – Battlerite

Battlerite é para mim uma das maiores surpresas do ano. Ele chegou sem nenhum tipo de propaganda, mostrando apenas um novo conceito ao tradicional MOBA. Em pouco tempo, o jogo era um dos mais vendidos da Steam e um sucesso absoluto de crítica! Para se ter uma idéia, ele tem mais de 14 mil críticas positivas, e 1 mil negativas.
Há quem diga que o jogo é uma das maiores ameaças ao poderoso império de League of Legends.

Confira nossa análise do game Clicando aqui!

E aí? Tem mais algum jogo que merecia estar em nossa lista? deixe seu comentário!