Passeando por Summoners Rift, pude observar alguns aspectos que podem influenciar uma equipe ganhadora de uma que vai sair derrotada. Então vou listar aqui alguns aspectos para que vocês possam melhorar em todas as suas partidas do League of Legends! guarde isso como um manual de sobrevivência!

Então vamos lá!

1 – Nexus é o objetivo

Entendam de uma vez por todas: de nada adianta fazer 30/0/30 se o adversário derrubar sua Nexus. A vitória é sempre para quem derruba a Nexus. Pode parecer idiota falar isso, mas alguns jogadores acham mais importante matar o adversário a levar uma torre. Foco no objetivo!

2 – Não morrer é mais importante que matar!

Não adianta nada você matar 17 campeões se você morre 15 vezes. Você cresceu no jogo, mas feedou o time inimigo inteiro! Então, é melhor você fazer 5/0/5 que 17/15/0.

3 – Aprenda a farmar safe

Eu sou Jangle e quando jogo, já sei quem é iniciante apenas vendo o posicionamento dele para farmar. Se você não souber isso, você sofrerá Gank o tempo todo!
Entenda como farmar safe na imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

4 – Team fight é decidida por detalhes

Eu observo que normalmente em uma TF é decidida quando focamos nos camps de maiores danos(normalmente ADCs e Midlaners) ou esperamos um erro do adversário. É um que avança mais pode definir uma TF.

5 – Número é muito importante!

Quando você está com 3 juntos no meio, e o time adversário está com os 5, a probabilidade de vitória da TF é baixíssima. Então apenas se defenda e espere o erro do adversário ou o time estar junto.

6 – Perdeu Team Fight? foquem no objetivo!

O método mais eficaz de separar um time inimigo acampado no mid esperando mais uma TF é avançar lanes. Procure separar seu time e avançar o top e o bot enquanto os outros seguram embaixo de uma torre. Isso faz o time inimigo ser obrigado a se separar. Criando oportunidades do seu time avançar.

7 – Precisa de Gank? recue! e ataque!

A coisa que mais me desanima em um jungle é pedir gank e ficar farmando embaixo da torre inimiga. Como vou gankar? a torre inimiga me ataca também!!
Então, se está precisando de gank, recue e force o adversário a farmar o mais próximo de sua torre. Assim o gank será efetivo.

OBS: Eu sei que parece idiota. mas não é. Quantas vezes vou Gankar e o aliado vai base!como assim?ta achando q eu sou o seu tapa buraco? então quando tem gank, avançe com o JG. A kill normalmente vai pra você.

8 – Assista menos CBLOL e jogue mais

É engraçado eu falar isso. Mas vou explicar:
Existem algumas pessoas que olham o Brtt, o Kami, o Revolta e acha que podem fazer o que eles fazem. Não meu amigo. Você nao irá fazer. Um dia quem sabe. Se você treinar muuuuuuuito!
Mas por que falar isso?
existem alguns jogadores que vão pra cima de 5 sozinho. Você vai morrer! Eles consegue jogadas incríveis pois tem um time incrível com eles!
ou você ja viu o Kami jogar solo e vencer a partida?

9 – League of Legends é um jogo coletivo

Disse no tópico anterior, um jogador sozinho nao leva uma partida. Então contribua com seu time. De nada adianta você chegar com sua build completa no fim da partida se os outros jogadores não estiverem fortes também. Time que vence é um time que cresce junto.

10 – Informação é tudo!

De nada adianta você fechar um Banshee, se o time inimigo está com dano de ataque. A build no League of Legends é situacional! olhem em relatório de combate e procure ver como counterar o adversário de acordo com a dano sofrido.

 

procure olhar a build do adversário, olhe o seu farm, etc. com essas informações você pode saber se você pode atacá-lo. Ou você acha conveniete atacar um adversário com 50 de farm a mais que você e com 2 kills a mais?

11 – Minimapa não serve de enfeite!

Aprenda a olhar no minimapa! ele te dá muitas informações do time adversário. Vai por mim. Se você aprender a olha para o mini mapa, você aprenderá a Wardar, porque saberá como é importante uma ward.

12 – Rage = DERROTA

Não dê rage, não se importe com rage e não responda a rage. Eu melhorei muito minhas partidas quando comecei a jogar mutado. Essa é uma dica boa para todos.
OBS: para jogar mutado, entenda todos os pings durante o jogo, senão não mute.

13 – Aprenda a jogar com o campeão!

Antes de jogar com um campeão, jogue contra bot,treine, conheça suas limitações e suas qualidades.Isso é fundamental!

14 – Honre seus inimigos e aliados!

Isso contribui muito! motiva um jogador a jogar pelo objetivo e não pelo Kill. Se quer KD para mostrar depois no facebook, vá jogar FPS.

15 – More GG more Skill – WITH FUN

Não desista! Aprenda com sua derrotas, aprenda com suas vitórias e o mais importante: se divirta! Os melhores jogadores do mundo são aqueles que mais se divertem jogando!

Espero que as dicas ajudem a galera!
até!