Não é todo o gamer que tem grana para comprar qualquer lançamento. Mas isso não quer dizer que os financeiramente favorecidos(como eu) podem se divertir.

Pensando nisso, criamos uma lista com games divertidos que não precisam colocar a mão no bolso.
Dito isso, confira nossa lista.

1 – Blacklight: Retribution

Blacklight: Retribution oferece aos jogadores tiroteios online em um cenário futurista, com mechas e armas robóticas. Você pode customizar seu soldado para deixa-lo de acordo com seu estilo.

2 – EVE Online

EVE Online é a alternativa certa para quem tem vontade de ser o capitão de uma nave espacial. Nesse MMORPG, você explora novos mundos, coleta riquezas, faz alianças (e inimigos). O game possui batalhas colossais contra milhares de outros jogadores. É um jogo que vale muito a pena para os fãs de Star Trek, Star Wars e filmes espaciais.

3 – Trove

Um jogo com cara de Minecraft que oferece aventuras cheias de perigos e tesouros? É exatamente que Trove oferece, colocando jogadores em um MMO medieval mágico, com segredos, masmorras, equipamentos, batalhas épicas contra monstros.

4 – Happy Dungeons

Não se deixe enganar: este frenético exclusivo do Xbox está cheio de batalhas malucas e violentas contra monstros em uma aventura onde você e sua equipe devem incorporar guerreiros, magos e outros heróis para conseguir achar tesouros.

5 – Hawken

Batalhas entre robôs armados até os dentes. A melhor maneira de resumir Hawken, um multiplayer onde cada jogador controla um robô gigante e luta com outros robôs. O jogo conta com partidas entre times ou em lutas malucas de todos contra todos.

O game possui uma qualidade gráfica altíssima e uma ótima jogabilidade. Vale a pena conhecer.

6 – Smite

Em um resumo bem simples, Smite é um MOBA diferente. Ao invés do tradicional “point and click” que todos fazem, o game traz um estilo de terceira pessoa, onde se tem maior controle sobre o personagem.

Uma outra vantagem, é a temática de Smite, que traz uma legião de deuses de diversas mitologias. Já imaginou Thor lutando com Zeus? então. No Smite você pode conferir.

7 – Let It Die

Neste RPG de ação exclusivo para PS4, o seu objetivo é chegar ao topo de uma torre, usando suas habilidades e equipamentos que são encontrados em sua aventura.
Na teoria parece bem simples. Grande engano! Na prática, Let it Die é recheado de inimigos fortíssimos e desafiadores.

8 – Magic Duels

Magic Duels é um dos Cardgames mais importantes da história. Colocando dois jogadores para se enfrentarem. Executando estratégias no papel de magos poderosíssimos.
O game conta com uma quantidade praticamente infinita de cartas, então a estratégia começa já na escolha do deck perfeito.

9 – Paladins: Champions of the Realm

Inicialmente, Paladins se destacou como “primo pobre” de Overwatch. Entretanto, o jogo tem se mostrado que merece respeito.
O game traz combates entre equipes, contando com diversas classes. O game vem trazendo uma grande legião de fãs e vem organizando diversos campeonatos.

10 – Paragon

Paragon inicialmente foi um fracasso total. Quando foi lançado, ele tinha o preço maior que Overwatch, e muito menos marketing e jogadores.

Então foi o fim? Não!

O jogo se tornou gratuito e agora vem recebendo atenção. Mostrando que merece respeito do gênero.

O game aposta em uma cara muito mais adulta e combates ainda mais estilosos, que prometem momentos épicos em cada partida.

11 – Team Fortress 2

Team Fortress 2 é o pai da maioria dos FPS da atualidade. Mesmo sendo velhinho, continua firme e forte, com sua proposta simples e sua irreverência.

13 – Tree of Savior

Tree of Savior veio para preencher uma lacuna que muitos fãs do antigo Ragnarok tinham. E foi preenchido com maestria. O jogo é extremamente divertido e imersivo, trazendo de volta a magia dos antigos MMORPGs.

14 – Neverwinter

Neverwinter se passa no universo clássico de Dungeons & Dragons. O MMORPG 3D promete deixar muitos fãs do clássicos RPGs de mesa fascinados, pois permite que você controle várias classes icônicas do game e enfrente alguns dos monstros mais temidos desse universo.

15 – Warframe

Warframe é com certeza o melhor jogo da lista no quisito de qualidade gráfica. O game te coloca no controle de aliens-insetos inteligentes com missões desafiadoras. O jogo vale e muito ser conhecido.

16 – World of Tanks

Para fechar a lista, um dos games mais bem sucedidos free-to-play de todos os tempos. Um jogo extremamente simples: Vários tanques que se enfrentam em batalhas explosivas.

OBS: Jogos como Dota 2, League of Legends, Heroes of the Storm, Hearthstone não foram mencionados pelo simples fato que que a grande maioria da comunidade games do mundo já conhecerem.

Conhece um jogo Free-to-Play que merecia estar nessa lista? deixe nos comentários!