Todo bom jogador de LOL deseja alcançar o elo Challenger, seja pra se tornar um jogador profissional de uma equipe patrocinada ou pra arrasar com as menininhas (ha ha ha).

Todo jogador também sabe das dificuldades de se conseguir alcançar esse elo e quem realmente o alcança deve ter um conhecimento enorme sobre o game e seus campeões.

Bom, pra enter melhor vamos explicar:

No League of Legends cada jogador é classificado por level (1-30) que alcança de acordo com o tempo. Após atingir o lvl 30 o jogador pode participar de partidas chamadas de rankeadas, e através do desempenho a cada partida o sistema determina um elo para este jogador, separando-o nos níveis: Bronze, Prata,Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Desafiante. Com exceção dos elos Mestre e Desafiante, os demais ainda são classificados por números de V-I (Exemplo: Ouro I, Prata II, Bronze V).

Para atingir o nível Desafiante (Challenger) o jogador deve total domínio sobre o jogo e cada campeão, pois o conhecimento sobre cada um faz a diferença na hora de uma batalha, sabendo quanto de dano pode receber, quais feitiços serão usados, qual melhor itemização fazer para cada campeão e como itemizar contra algum adversário, entre muitas outras táticas, mas basicamente o jogador deve ter um conhecimento complexo sobre COMPLETAMENTE TUDO NO JOGO. Lembrando que o LOL tem mais de 125 campeões e é fundamental conhecer sobre cada um deles.

Neste vídeo é demonstrado claramente a diferença entre jogadores do elo OURO e do elo DESAFIANTE. Mesmo em menor número os Desafiantes superaram e muito os Ouros.

Acompanhe o game e tire suas próprias conclusões!