PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência, que é focado na ação em terceira pessoa. Seu estilo é muito parecido ao H1Z1: King of the Kill, um jogo de sobrevivência, onde você deve coletar o máximo de itens e sobreviver em um ambiente onde todos querem a sua cabeça.

Para sobreviver a essa ilha, separamos algumas dicas que te ajudarão durante a sua jornada. Confira!

1 – Escolha um bom lugar pra cair

Todas as partidas começam com os jogadores reunidos em um avião e saltando juntos de paraquedas na ilha. Primeiramente, aperte “V” para mudar de perspectiva e ter uma noção melhor da movimentação ao seu redor.
Inclinar o seu personagem faz com que ele caia mais rapidamente. Muitos jogadores farão isso, então tenha como objetivo pousar em um lugar que já não esteja lotado de oponentes. Dê breves toques na tecla “W” para se deslocar para longe do tumulto. Isso te dará tempo para coletar itens e se preparar para encontros inesperados.

2 – Foque na coleta de itens

Assim que pousar, seu primeiro objetivo é encontrar qualquer item que possa ajudá-lo a sobreviver. Encontrar uma arma é sua maior prioridade, então entre nas casas e prédios mais próximos para procurar. Só use veículos se houver muita necessidade, pois eles são barulhentos e chamam muita atenção.
Ao encontrar itens, foque no objetivo. Só que ao invés de apanhar um objeto por vez, aperte Tab. Esse comando abre uma nova janela com todos os itens próximos. Então pressione o botão direito do mouse nos itens para adicioná-los imediatamente, cortando a animação de coleta.

3 – Ajuste sua mira

Acostume-se a mirar em terceira pessoa, pois aumenta sua visão periférica, e se acostume a mudar seu ombro de tiro. Use “Q” e “E” para alternar seu ângulo de visão e facilitar a mira.
A visão clara ajuda também no use de granadas. Para arremessar, clique o botão direito do mouse para rolar a granada, que é muito útil para surpreender seus inimigos.

4 – Utilize bem o inventário

Sempre fique de olho para melhorar o seu inventário. Os itens são divididos em três níveis de qualidade. Ex: Um capacete de nível três é a única proteção imune a tiros na cabeça, então foque na coleta de itens cada vez melhores.
Como o espaço de inventário é limitado, só pegue apenas itens que realmente importam. Não pegue power ups que não pretende utilizar, nem carregue mais Bandages que o necessário. foque o espaço do inventário para medkits, ammo packs e energy Drinks.

5 – Foque nas melhores armas

Sempre foque em encontrar as melhores armas do jogo. O rifle M16, por exemplo, é a melhor arma de longa distância. Já o AKM é o rifle de assalto mais efetivo. Se estiver usando pistolas, use a munição .38, pois elas causam mais estrago que as 9 milímetros. Por fim, lembre que a Kar98 consegue superar qualquer capacete de nível 1 ou 2 sem esforço.]

6 – Seja frio e calculista

Ao mirar, segure o “Shift” para estabilizar a arma, fazendo o seu personagem prender a respiração(lembrando que é por um curto período). Para ter ainda mais vantagem ainda, procure se posicionar em um ponto elevado no mapa, garantindo uma vantagem natural(Princípio da arte da guerra de Sun Tzu).
Não esqueça de sempre olhar no mapa. Preste atenção em áreas em vermelho, pois indicam territórios que serão bombardeados. Cuidado!

7 – A dica mais importante ao jogar PlayerUnknown’s Battlegrounds

Como em qualquer jogo, você deve focar em sua diversão. Não se estresse e respeite os outros jogadores. Diversão é e sempre será o seu foco principal em qualquer jogo.