De acordo com um relatório do grupo de desenvolvedores da Steamworks, o modo como o Steam vai conduzir suas próximas promoções vai mudar. Para este ano, estão programadas duas grandes “sales”, sendo que uma delas termina no início de 2016. A primeira será realizada entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro e a segunda, de 22 de dezembro a 4 de janeiro.

A grande diferença é que as conhecidas “Flash Sales” e “Daily Sales” não existirão mais. O intuito dessas modalidades era baixar ainda mais o preço dos games vendidos. Porém, não era raro ver jogadores que compraram um título em um dia e no outro ele estava mais barato.

“Continuaremos destacando os jogos na primeira página em um período entre 24 e 48 horas, contudo esses produtos deverão ser anunciados já com os seus descontos mais competitivos, antes e depois de terem sido apresentados”, informa o texto.

Ainda segundo a Valve, a mudança será muito positiva tanto para os clientes, que não vão precisar ficar esperando o dia certo para adquirir o jogo, quanto para os produtores que terão suas obras destacadas por mais tempo na plataforma. Não é possível informar se essa alteração é definitiva ou se valerá apenas para as promoções deste fim de ano.