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Heroes of the Storm é um jogo eletrônico de multiplayer online desenvolvido pela Blizzard Entertainment para as plataformas Microsoft Windows e OS X. A base do jogo é uma combinação dos heróis de outros jogos da Blizzard, como os da série Warcraft, Diablo e StarCraft. O jogo é free-to-play (gratuito) e distribuído online apoiado por micro-transações, que podem ser usadas para comprar heróis ou alterações visuais para os heróis no jogo.

A Blizzard não chama este jogo de “multiplayer online battle arena” ou “estratégia em tempo real”, pois eles acreditam que Heroes é diferente dos outros jogos destes gêneros; eles se referem ao jogo como “Hero Brawler”.

O jogo foi lançado, de forma limitada, em fase Alfa para testes, em 13 de março de 2014. Em janeiro de 2015 entrou na fase beta fechado. No mês seguinte, já havia mais de 9 milhões de inscritos para a fase de testes. O lançamento oficial do jogo foi feito em 2 de junho.

Jogabilidade

Modos de jogo

Por ser um jogo baseado em sessão, Heroes of the Storm implementou vários modos de jogo para atender a sua ampla base de jogadores. Estes modos de jogo são ajustados para que os jogadores possam decidir sobre o nível de dificuldade que desejam jogar.

  • Tutorial – Tutorial é o modo mais básico. São dois “níveis” programados por script destinados a novos jogadores com o intento de ensinar os movimentos, habilidades e outros controles básicos.
  • Modo Prática – Este modo é destinado aos jogadores que terminam o tutorial e que querem aprender a jogar com os personagens escolhidos. Faz uso de todos os atuais mapas em circulação, então os jogadores podem aprender individualmente as mecânicas dos mapas. Todos os personagens oponentes e aliados são controlados por inteligência artificial.
  • Modo Cooperativo – Nesse modo o jogador ganha a companhia de outros quatro, batalhando contra um time de cinco bots (controlados por IA) em um mapa aleatório.
  • Modo Rápido – Esse modo organiza um jogo de um time de cinco jogadores humanos contra outro em um dos sete mapas de estilo de combate PVP (Player vs Player ou Jogador vs Jogador). Esses times selecionados são baseados no nível do MMR (Match Making Ranked ou Sistema de Criação de Partidas Ranqueado) do jogador para criar uma partida equânime.
  • Modo Ranqueado – Esse modo será usado por usuários que quiseram jogar Heroes of the Storm competitivamente e individualmente. Ao competir nessas partidas eles serão recompensados com pontos ranqueados, os quais irão progredir seu rank dentro da comunidade e começarão a colocá-lo em partidas cada vez mais competitivas. Seus ‘Ranks’ serão reiniciados ao fim de cada temporada.
  • Modo Equipes Ranqueadas – Os jogadores que escolhem jogar competitivamente como uma equipe usarão o Emparelhamento de Equipes Ranqueadas para ser combinado com outras equipes de cinco homens da sua região. O rank obtido por estas equipes são atribuídos em separado aos ganhos dentro do Modo Ranqueado.
  • Modo Big Head – Este modo foi criado como um modo do Dia da Mentira que fez as cabeças de todos os personagens ficarem muito maiores do que o normal. Este modo foi disponibilizado uma única vez e só estava disponível em 1º de abril de 2015.

Classes

  • Assassino – Heróis que causam grandes quantidades de dano e podem acertar inimigos sem serem vistos, mas precisam escolher bem suas batalhas, pois conseguem causar muito mais dano do que receber.
  • Guerreiro – Heróis que podem entrar de cabeça no corpo a corpo, absorvendo e causando dano.
  • Suporte – Heróis de suporte podem mudar o rumo da batalha, auxiliando com curas, bônus e outras habilidades que manipulam a batalha a favor dos aliados.
  • Especialista – Outros tipos que incluem heróis de cerco e comandantes, que são mais especializados em funções que trazem vantagens diferentes ao construir uma equipe.

Campos de Batalha

  • Tumba da Aranha Rainha – As tumbas há muito esquecidas de Luxória encontraram um novo mestre. Nas profundezas das câmaras exauridas pelo tempo, a Aranha Rainha Neithis se agita em sono profundo. Ao coletar as gemas do poder e entregá-las a Neithis, os jogadores podem obter sua ajuda para derrotar seus oponentes.
  • Templo Celeste – Flutuando sobre os vastos desertos de Luxória, o Templo Celeste é o centro de adoração do deus cobra, Ka. Ele armazena seu grande poder dentro dos templos, cada um mantido em segurança pelos guardiões. Os jogadores deverão lutar contra as defesas dos templos e obter seus poderes para derrotar os seus oponentes.
  • Jardim do Terror – Outrora os jardins reais eram esplendorosos. Mas ultimamente uma sombra caiu sobre eles… Tentáculos se contorcem à noite, e muitos servos desapareceram andando em seus tortuosos caminhos. A Rainha Coirana diz não estar a par de tais incidentes, mas alguns suspeitam que ela enlouqueceu. Os jogadores deverão coletar as sementes, para ao obter 100 sementes poderem controlar o terror para destruir a base dos seus oponentes.
  • Baía do Coração Negro – O pirata fantasmagórico Coração Negro tomou de assalto o reino de Porto das Brumas. Sua tripulação pirata de mortos-vivos arruaceiros tomou as ruas, dominando o outrora proeminente mercado e transformando-o em um covil de vícios e vilania. Os jogadores deverão coletar dobrões de ouro para pagar Coração Negro e obter a ajuda dos canhões do pirata para destruir a base de seus oponentes.
  • Condado do Dragão – Os jardins exuberantes e aparentemente pacíficos do Condado do Dragão cresceram com o tempo, cobrindo o outrora incandescente reino conhecido como Torre do Dragão. Sob deste paraíso verdejante, o poder ancestral dos dragões foi aprisionado… e os descendentes não esqueceram nem perdoaram as transgressões daqueles que o ofenderam. Nesse campo de batalha ao dominar os dois Santuários os jogadores poderão ativar a estátua do Cavaleiro Dragão e utilizar seu poder para destruir a base inimiga.
  • Minas Assombradas – Bem longe da Clareira Maldita, nas fronteiras do Paço do Corvo, estão as Minas Assombradas. Trancados embaixo de um cemitério sombrio, os mortos-vivos clamam para serem libertados das Minas que são sua prisão eterna. Os jogadores deverão derrotar os mortos-vivos nas minas para coletar suas caveiras e fortalecer o seu golem que irá caminhar em direção a base inimiga e destruí-la.
  • Clareira Maldita – Como um dos primeiros e mais antigos reinos a serem absorvidos pelo Nexus, o reino do Paço do Corvo cresceu e prosperou por milênios. A província da Clareira Maldita, uma paisagem gótica de aldeias e fazendas, serve como campo de provações ideal para os Heróis. Neste campo de batalha ao coletar os tributos, o senhor dos corvos amaldiçoará os inimigos.