Uma lista com as melhores para mandar bem em suas partidas competitivas de Overwatch. Coisas simples que podem ajudar você e a equipe.

Então vamos lá!

1 – Entenda: Overwatch é um jogo coletivo

Sim. ele é. Pode até parecer idiota falar isso mas muitas pessoas não entende que suas escolhas, seu posicionamento, seu modo de jogo pode influenciar a equipe inteira.
Suas escolhas podem determinar a vitória ou uma derrota para o time todo. Então fique ciente de sua responsabilidade.

2 – Composição é tudo

Sim. De nada adianta seu time pegar 5 DPS e um healer. Isso é pedir pra ser massacrado.
Mesmo com algumas exceções, a equipe mais balanceada para partidas competitivas em Overwatch é 2 tanks, 2 healers e 2 DPS(que pode ser tanto heróis de ataque como heróis defensivos). Se não montar essa composição, seu time poderá passar por maus bocados na partida.

3 – Aprenda de tudo um pouco

No mínimo, aprenda a jogar bem com pelo menos um herói tanque, 1 suporte, 1 defesivo e 1 ataque. Isso é básico e se você não tem essa experiência, recomendo fortemente treinar em partidas rápidas antes de jogar o competitivo.

4 – Use o que seu time precisa

Partindo do princípio que a dica 3 foi seguida, você deve ter consciência da necessidade do time ao escolher seu herói. Escolher aquele Hanzo para atacar enquanto seu time está com apenas 1 tank, é uma péssima decisão que pode acarretar na derrota do time. Sim, entenda que você pode ser o culpado por essas decisões equivocadas.

5 – Aprenda a encontrar seus erros(e corrigi-los)

A coisa mais fácil é encontrar culpados. O mais difícil é assumir um erro. Aprenda a encontrar seus próprios erros durante uma partida e melhore. Pense como você pode ser melhor para o time como um todo(seguindo o princípio que o jogo é coletivo, como dito na dica 1).

6 – K/D é coisa de Deathmatch

Se você acha que fazer 30 kills determina a vitória, você está no jogo errado. Overwatch é um jogo de objetivo. Foque no objetivo. Sabendo isso, você saberá o quão importante é ajudar a quebrar o escudo do Reinhardt para o time atacá-lo, ou guardar aquele tiro certeiro na Mercy. Ou ainda aprenderá que alguns objetivos você deve capturar um ponto ou escoltar a carga(parece idiota falar isso mas tenho a impressão que algumas pessoas não sabem qual é o objetivo do mapa).

7 – Na dúvida, escolha Reinhardt

Definitivamente, não existe herói mais útil que o grandão. Ele ajuda mesmo o time, tanto que 90% das partidas em campeonatos escolhem o herói. Aprenda a jogar com ele. O time todo agradece.

8 – Agradeça!

Saber xingar o time todo você sabe. Pare com isso e começe a agradecer! Xingar só atrapalha. Se acha que o time está errado, tente ajudar o máximo que pode e não entre em discusões. Ganhando ou perdendo, agradeça a todos pelo apoio(sei que é difícil, mas tente se controlar. kkkk).

9 – Monte um time

Para não passar por tantos transtornos e inúmeras derrotas em Overwatch, recomendo fortemente que procure uma equipe que combinem os horários para jogarem juntos o competitivo. Um time organizado consegue, inconsientemente, ter todas essas dicas em mente e focam na dica mais importante: que o jogo é coletivo e que suas atitudes influenciam a todos.