Mesmo não tendo tanta hype como seu antecessor, Titanfall 2 surpreende e mostra que veio para se firmar entre os FPS futuristas.

Quando Titanfall foi apresentado em 2013 surpreendeu a todos. O game da Respawn criou um clima épico em uma experiência exclusiva multiplayer. Isso foi duramente criticado. Mesmo assim, a EA apostou no game e ele foi um sucesso. Não foi o sucesso que todos esperavam, devido a diversas críticas negativas: Jogo sem campanha, mapas muitos complexos, curva alta de aprendizado e outras. Entretanto, o game tinha qualidade e isso era inegável.

Quando se cria muita expectativa, qualquer “probleminha” se torna um “problemão”. Então a crítica acabou atrapalhando muito o primeiro jogo da franquia (temos que levar em consideração ainda que muitos sites e blog que analizam jogos são bem pagos pelas desenvolvedoras por isso).

Aprender com seus próprios erros é uma dádiva. E a Respawn tem isso:

– Querem uma campanha em Titanfall 2 ? toma uma história épica.
– Querem um multiplayer melhor? toma.
– Quer gráfico melhor ainda? taí!

O jogo superou tudo o que foi criticado e se estabelece no mercado de FPS futurista. A Activision e a Infinity Ward devem estar preocupados. Afinal de contas, Titanfall 2 se mostrou infinitamente superior ao Call of Duty Infinite Warfare.

Olhe abaixo os 2 games e tire suas próprias conclusões:

História

A campanha segue a história do fuzileiro Jack Cooper e o seu recém-adquirido titã BT-7274 (BT para os íntimos) no planeta Typhon. Ao longo da história, você deve descobrir o porquê a IMC, está interessada no planeta. A narrativa também aborda a ligação entre titã e piloto.

A ambientação de Titanfall 2 é espetacular. Typhon é diferente do planeta-natal da Milícia, que é uma base militar e um refúgio para a população perseguida pela IMC. Então é um planeta que une a tecnologia futurista com um aspecto selvagem. Pensou em Crysis não pensou?

Multiplayer dinâmico

Apesar de uma campanha ótima, a maioria dos jogadores querem saber do multiplayer, que é a alma de Titanfall.

Até o momento, estão disponíveis seis classes de titãs, cada um possui habilidades, armas e perks diferentes, cada um possui suas próprias vantagens e desvantagens. O objetivo da Respawn é o jogo ser mais dinâmico e versátil.

É importante lembrar que Titanfall 2 não possui um versão de Season Pass. Todas as DLCs e atualizações serão entregues GRATUITAMENTE!

Gráficos

Uma coisa que ninguém pode reclamar de Titanfall é a sua qualidade gráfica. O primeiro já impressionou e o segundo vem melhor ainda. A riqueza de detalhes e o refinamento gráfico impressionam. Me deixou atordoado.

Conclusão

Para a galera que curte um game futurista e frenético, Titanfall 2 é extremamente recomendado. Entregou exatamente o que foi prometido. A única pontuação negativa, seria o preço, pois desembolsar R$ 199,00 na versão digital não é pra qualquer um.