Após a ”descoberta” de Daniel “Daniquest” Cerruti no ‘Preparando Campeões‘ em que jogava pela CNB Infinity, aonde o jogador saiu em meio a muitas polêmicas envolvendo o nível de habilidades de seus companheiros de equipe, após isso, Daniquest também atuou pela ‘Overload‘ e recentemente pela ‘Ilha da macacada’. Nessa última segunda-feira (13) a equipe da Red Canids publicou a notícia de que Daniel “Daniquest” Cerruti seria o mais novo integrante da equipe, tomando o lugar de Marcelo “Ayel” Mello. Mas para a surpresa de todos a Riot Games Brasil pouco tempo depois anunciou o banimento do jogador pela prática de ‘Elo Job’, que consiste em aumentar o ranking de alguém jogando em sua conta por dinheiro ou não.

Riot Games Brasil também deixou claro que a equipe Red Canids não tomaria punição nenhuma, “não haverá penalidades à RED, já que o jogador nunca chegou a ser inscrito”.

Vale lembrar que a Riot Games e toda a comunidade repudiam tal ação, já que tira todo o esforço de alguém em conquistar as recompensas do fim da temporada, facilitando todo o processo. Red Canids também anunciou que o jogador foi banido em sua página oficial.