Dia 08/12, a Valve publicou uma dos maiores updates para CS:GO. Adicionando novidades a players competitivos e casuais, a empresa entregou ferramentas inéditas e criou polêmicas na comunidade.Com o impacto dessa atualização aos fãs e no cenário de eSport, detalharemos as novidades do jogo.

R8 Revolver

Vindo diretamente de um filme de faroeste, a R8 entrou no jogo ocupando o mesmo “slot” da Desert Eagle. Seu ponto forte está na altíssima penetração de armadura que se assimila muito ao dano de um tiro de AWP.

O problema é que a R8 Revolver está oferecendo praticamente o mesmo poder de fogo do poderoso rifle por um custo extremamente acessível a partir da segunda rodada.

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Custando cinco vezes menos que a AWP, e ainda recompensando o jogador com três vezes mais dinheiro pela morte do oponente, a R8 causou a discórdia nos últimos dias. Seu extremo poder de fogo em curta distância beneficia os jogadores que perderam a primeira rodada e precisam voltar no jogo enfrentando um round armado dos oponentes.

E, para complementar, os jogadores descobriram que é possível desarmar a bomba enquanto você atira com esta arma.

Alguns membros da comunidade acreditam que a arma não passa “de uma brincadeira” da Valve para esse final de ano, e provavelmente ela será equilibrada. Enquanto isso, os jogadores ainda estão aprendendo como lidar com essa belezinha que é muito certeira até enquanto você corre e pula.

Replay de morte

A partir de agora, terroristas e CTs podem acompanhar como foi que o oponente acabou com a sua vida durante a partida.

Pausa tática

Duas novidades importantes se relacionam com o cronômetro do jogo a partir de agora. A primeira é que os times podem chamar uma “pausa tática” durante as partidas do modo Competitivo, ganhando 60 segundos antes de uma nova rodada para discutir estratégias e táticas.

A segunda, embora mais sutil, pretende dar mais fôlego para as movimentações pelo mapa durante a partida. A duração da rodada aumentou para 1:55, enquanto o tempo de explosão da C4 subiu mais cinco segundos, agora fixo em 0:40.

Alguns jogadores apontavam que as rotações pelo cenário eram demoradas e prejudicavam na hora de invadir o bombsite e desarmar a bomba — principalmente quando o lado terrorista conseguia posicionar bombas de fumaça e limitar a visão do oponente. Agora, há uma janela maior para a movimentação e ação tática dos CTs.

Marcando o pixel

A última modificação de peso no jogo foi com relação à precisão das armas para recompensar quem prepara a mira e “fica de olho” no avanço do time adversário por um local específico. Todas as pistolas, com a exceção da R8 Revolver, contam com uma precisão ainda menor enquanto os jogadores atiram e se movimentam.

Além disso, os grandes rifles (AK-47, M4A4 e M4A1-S) ganharam um ajuste no tempo de recuperação. Segundo a Valve, isso acaba “reduzindo o intervalo de tempo em que atirar sem parar é melhor que atirar em pequenos intervalos.” Ou seja: agora pode ser vantajoso apostar mais nos tiros precisos em distâncias médias.