A DICE voltou no tempo e escutou sua comunidade. Isso foi uma das melhores coisas que a empresa fez até hoje. Criou um jogo épico, que já está marcado na história dos games.

Uma guerra rústica e brutal aproveitando todos os detalhes para criar Battlefield 1 com primor.

A Campanha

Mesmo com uma campanha pequena, Battlefield 1 tem o que um fã de FPS espera: Combates e histórias emocionantes, divididas por cinco protagonistas, que fizeram parte dos campos de batalha da WW1(para ser mais emocionante, recomendo terminar no nível mais difícil, assim já se prepara para o combate online).

A história tem um objetivo muito inteligente para ser contada por tantas pessoas. Segundo a DICE, a primeira guerra não tem uma história específica. Ela aconteceu por diversos fatores e atingiu diversos países (além de ser a guerra que definou geograficamente a europa, com algumas alterações posteriormente.)

O ponto alto da campanha, ao meu ver, é como a empresa humanizou a guerra. Você consegue sentir na pele o sofrimento dos soldados. Que mal sabiam por que estavam lutando. Mostra como a crueldade de uma guerra pode afetar uma pessoa.

O Multiplayer

Como todos sabem, essa é a especialidade de Battlefield. O game online é o que eles prometeram: Frenético, envolvente e extremamente competitivo.

A DICE se preocupou bastante em criar mapas que deixem as partidas acirradas! (chega de Metro e Operation Locker!)

O veredito

Como sempre, a DICE não erra. Além de ser uma desenvolvedora graficamente impecável, ela é extremamente detalhista. Isso faz Battlefield não ter concorrentes entre os FPS. Não tem nem como comparar a qualidade de criação do Battlefield com o COD(Fiz um posta falando sobre isso recentemente), por exemplo.

Acho que um dos únicos jogos que chegam um pouco ao nível é o Titanfall 2, também distribuído pela EA ( Que coincidência não? ). Que também possui uma qualidade alta nos gráficos e no detalhamento.

BF continua sendo um simulador de guerra, enquanto seus concorrentes continuam sendo jogos de tiro

E aí? o que achou de Battlefield 1?