Baús Hextech, ainda não há data de lançamento oficial nos servidores da Riot pelo mundo, por enquanto estão apenas para teste no PBE, pode ser que eles entrem nas próximas atualizações do patch 6.2, mas ainda não tem nada confirmado.

Como os baús irão funcionar? Na loja terá o baú com a chave, o baú  e a chave a venda. Só o baú sairá 125 de RP, só a chave sairá 125 de RP também e o baú mais a chave sairá por 195 RP. Ganhando partidas você também poderá ganhar o baú quando você ou alguém da sua equipe pré definida receber uma nota S, mas para isso você tem que jogar com mais 4 amigos fechando um time. Partidas solo não irão valer. Você só pode ganhar 4 baús por mês, caso queira mais poderá compra na loja. Já para ganhar a chave você receberá um desafio após ganhar o baú, se você ganhar a próxima partida você ganhará a chave.

Terá também uma nova aba dos Baús Hextech, e ao abrir, terá abas com seus campeões, skins, skins de sentinela, ícones de invocador e seus báus. Ao abrir os baús com as chaves você ganhará espólios de campeões, skin de campeões, skins de ward e ícones de invocador. Caso ganhe algum espólio de campeão ou skin que não queria, você poderá juntar com mais 2 campeões ou skins e girar o dado para ganhar um campeão ou skin definitiva, ou você pode apenas dispensar o campeão ou skin que ganhou e receber o valor dele em essência de campeão ou essência cosmética (lembrando que campeões só podem ser combinados com campeões e skins com skins), a essência serve para comprar outros campeões ou skins, por exemplo: quero comprar o campeão Nasus e ele custa 285 de essência de campeão, assim que você comprar ele, ele será um campeão definitivo seu ou então até comprar a skin do Shaco que custa 220 de essência cosmética e você receberá a skin permanente dele. Também há a opção de alugar skins ou campeões por 7 dias com esses espólios ganhos nos baús.

Essa criação Hextech parece ser bem legal e interessante, é uma chance de conseguirmos ganhar campeões e skins que não temos com báus e chaves em RP ou ganhar através de uma partida vencida em equipe.

Lembrando que está tudo em fase de testes e poderá ou não haver mudanças no decorrer desse tempo até o lançamento.