O youtuber Eduardo Benvenuti, o BRKsEdu, será o capitão do time Brasil na Copa do Mundo de “Overwatch”, que irá acontecer durante a feira Blizzcon, em Anaheim (EUA), entre 4 e 5 de novembro.

 

Os seis membros da equipe foram escolhidos em uma votação aberta ao público no site da produtora Blizzard.

BRKsEdu foi o mais votado, com 60%, seguido por “ziG” (40%), “Flawz” (31%) e “Nextage” (28%). Os outros dois jogadores da seleção brasileira foram indicados pelo próprio capitão do time e são “soulive” e “Insanityz”.

O youtuber de games tem mais de 4,4 milhões inscritos em seu canal e já soma mais de 665 milhões de visualizações em seus vídeos.

A Copa do Mundo de “Overwatch” é o primeiro grande evento internacional e presencial do game de tiro da Blizzard. E apesar do nome, a disputa está mais para um grande amistoso entre times de todo o mundo do que uma etapa séria do cenário competitivo do jogo. Tanto que a competição não tem premiação.

O torneio começa em setembro com etapas eliminatórias online. Porém, segundo a Blizzard, o Brasil já tem vaga garantida nas disputas da Blizzcon, quando 16 finalistas se enfrentam pelo título. Além do time brasileiro, as equipes dos Estados Unidos, Canadá, China, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia também já estão na decisão.


Fonte: G1