Em 2016, o Campeonato Mundial de League of Legends será realizado nos Estados Unidos, segundo anúncio da Riot Games. Marcado para acontecer entre setembro e outubro, o torneio fará um tour por quatro cidades do país.

A primeira parada será em São Francisco, no Bill Graham Civic Auditorium, quando os 16 melhores times do mundo disputarão a Fase de Grupos de 29 de setembro a 2 de outubro e de 6 a 9 de outubro. Em seguida, os oito times vencedores irão competir nasquartas de final de 13 a 16 de outubro em Chicago, no The Chicago Theatre.

As semifinais com os quatro times restantes começará em 21 de outubro no Madison Square Garden, em Nova York, onde foram realizadas as finais da América do Norte no ano passado. Por fim, os dois finalistas disputarão o título de campeão mundial noStaples Center, na cidade de Los Angeles, em 29 de outubro.

O Campeonato Mundial de 2016 será o sexto mundial de League of Legends realizado pela Riot Games. Na edição passada, mais de 334 milhões de espectadores assistiram à 360 milhões de horas ao vivo de eSports – números que devem ser ultrapassados mais uma vez este ano.