O The Cobb Energy Performing Arts Centre é o local escolhido pare receber as finais da 1ª temporada da ELEAGUE de Counter-Strike Global Offensive, nos dias 29 e 30 de julho. O campeonato é promovido e transmitido pela rede de televisão norte-americana Turner.

Localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, a casa de shows já foi palco de eventos de esportes eletrônicos. Neste ano e em 2015, o The Cobb Energy Performing Arts Centre sediou o Smite World Championship, o Campeonato Mundial de Smite.

eleague-local-final-1temporada-divulgacao

A Fase de Classificação da ELEAGUE ainda está em andamento e é realizada nos estúdios da Turner, em Atlanta. A liga tem um formato diferente de disputa, com um minicampeonato dentro da Fase de Grupos. Os participantes iniciam a primeira fase se enfrentando em confrontos md1 por duas vezes. Depois, os times disputam um mata-mata, em séries md3. O campeão da chave passa diretamente para a Fase Eliminatória.

Até o momento, quatro times estão classificados para as Eliminatórias: Luminosity Gaming, do Brasil, Ninjas in Pyjamas (NiP), da Suécia, Astralis, da Dinamarca, e fnatic, da Suécia. Já cloud9, dos Estados Unidos, G2 Esports, da França, Counter Logic Gaming (CLG), também dos EUA, e FaZe Clan, da Europa, 2º colocados das chaves, disputarão a Repescagem. Falta definição dos grupos G e F.