Fala galera!!!

Em anúncio oficial, a organização Clube do Remo (Pará) revelou sua decisão de investir no esporte eletrônico com equipes deLeague of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. Apesar de não informar os integrantes dos times, o Remo afirmou que fez uma parceria com uma “equipe de ponta do cenário nacional dos esportes eletrônicos” para que ela passe a vestir as “cores do Fenômeno Azul“. Ainda segundo o anúncio oficial, a meta do Clube do Remo no eSports para 2016 é começar com a equipe de League of Legends na Tier 2 para conquistar o acesso à Tier 1. Não foi informada a meta da equipe de CS:GO.

(Remo é a segunda equipe de futebol a investir nos “joguim”. Santos foi a primeira)

De acordo com Patrick Paraense, Diretor Executivo da Troika Consultoria & Marketing, empresa responsável pelo gerenciamento das mídias do clube, “o objetivo do projeto é aumentar a visibilidade dessa nova forma de praticar esporte, assim como a capacidade de retorno comercial aos nossos patrocinadores”. Além disso, Paraense acredita que é obrigação e compromisso do Clube do Remo buscar constantemente por inovações para sua torcida, uma das maiores do Brasil.

CHAMANDO ATENÇÃO

O Clube do Remo é a segunda organização de futebol que demonstra interesse pelo esporte eletrônico no Brasil. A primeira foi o Santos, que fez um acordo com a Dexterity para patrocinar e uniformizar suas equipes. Enquanto isso, lá nos Estados Unidos, grandes nomes da NBA já garantiram vagas da LCS NA com as equipes NRG, dos donos da Sacramento Kings, e a Echo Fox, do ex-jogador do Los Angeles Lakers Rick Fox.