Confira ai a nova baixinha que vem por ai!!! 😀

 

 

 

 

 

 

.

HABILIDADES

     PASSIVA: EMBAIXADORA DE FERRO

A cada dado número de segundos, Poppy atira seu escudo como um ataque básico, recebendo alcance e um adicional de Dano Mágico. Uma vez arremessado, Poppy pode pegá-lo no chão para receber um escudo, porém, caso um inimigo passe por cima dele, ele será temporariamente destruído. Caso Embaixadora de Ferro abata o alvo, o escudo volta para Poppy em vez de cair no chão.

 

 Q: CHOQUE DO MARTELO

Poppy martela o chão, causando dano e lentidão nos inimigos em uma pequena área. Após um momento, o chão martelado rompe, causando a mesma quantidade de dano novamente.

 

 W: PRESENÇA INABALÁVEL

Passivo: Poppy recebe Armadura e Resistência Mágica adicional. Este adicional é dobrado caso Poppy esteja com menos de 40% de Vida.

Ativo: Poppy recebe Velocidade de Movimento. Enquanto Presença Inabalável estiver ativa, ela cria uma barreira mágica ao seu redor, parando investidas inimigas e causando Dano Mágico aos oponentes.

 

 E: INVESTIDA HEROICA

Poppy avança em um inimigo, causando Dano Físico e carregando-o para frente. Poppy causa Dano Físico adicional e atordoa o inimigo caso eles colidam com o terreno.

 R: VEREDITO DA GUARDIÃ

Poppy canaliza seu martelo para um golpe poderoso, ficando lenta enquanto carrega. Com a segunda conjuração, Poppy libera um golpe massivo de martelo, criando uma fissura que causa dano e arremessa todos os Campeões inimigos dentro da área da habilidade uma grande distância na direção da base deles. A distância e arremesso aumentam com a duração da canalização.

 

ROTA SOLO

Munida de controle de grupo potente, Poppy pode fazer um combo com suas habilidades para ganhar trocas e chegar no ápice de seu poder com um item completamente ofensivo.

Quando ela consegue deixar seu inimigo próximo a uma parede, isso significa que sua vítima vai sofrer um bocado. Usando Investida Heróica para atordoar o Campeão inimigo contra o terreno, ela prepara os dois golpes de Choque do Martelo, causando uma explosão de dano e deixando-os abertos a mais ataques básicos.

Apesar de Presença Inabalável ser usada frequentemente em confrontos de equipe para evitar que oponentes mergulhem nos aliados mais frágeis dela, durante a fase de rotas, Poppy pode usar seu W para manter inimigos com investidas de fugir do lado pesado de seu martelo.

De sua passiva também é essencial para ter sucesso na rota. Você também pode usar seu escudo para abater tropas, trocando ataques básicos com seu oponente por causa de seu escudo quando pegar seu broquel de volta. Tenha em mente que caso seu broquel atinja o chão, você pode pegá-lo para receber escudo, mas se seu oponente passar por cima dele, ele será destruído para TODO O SEMPRE (até a sua passiva voltar). Essa interação pode virar um joguinho psicológico com o Campeão inimigo, pois quando usar o ataque à distância para cutucar o oponente, você também pode preparar Choque do Martelo para quando ele tentar pisar no seu broquel você descer as duas porradas do Q na cara dele.

Habilitar Veredito da Guardiã no nível seis abre algumas novas opções para aproveitar o potencial duelista de Poppy: ativar a ultimate rapidamente sem canalizá-la é como usar o Pulverizar de Alistar, enquanto um Veredito completamente canalizado pode igualar um 2v1 ou virar o jogo completamente com ajuda da selva. Não subestime a distância do arremesso: acertar o inimigo de rota com a ultimate completamente canalizada antes de sua leva de tropas chegar na torre deles significa que seu oponente vai perder um monte de experiência e ouro.

SELVA

Andar pelo meio de uma floresta cheia de monstros é consideravelmente menos assustador quando você está empunhando um martelo gigante, e a Guardiã do Martelo é mais que capaz de entrar na selva e pegar ouro de acampamentos e emboscadas.

Os espaços pequenos dos caminhos da selva deixam a reserva de paredes da baixinha cheia para que ela invista heroicamente contra um caçador inimigo que esteja dando bobeira por ali. Por ser inerentemente tanque e ter um potencial de trocas forte, ela é muito potente em duelos na selva e seu controle de grupo faz da lutadora peso-pena ser aterrorizante em tentativas de emboscada.

Preparar um Veredito da Guardiã enquanto ela está escondida em uma moita pode virar drasticamente os rumos da batalha para revidar uma emboscada, pois ela pode – quase instantaneamente – transformar 3v2 e 2v1 em vantagens numéricas para sua equipe.

Quando Poppy está na selva, ter aliados que possam auxiliar na agilização seu combo com seu controle de grupo ajuda a deixar as emboscadas mais efetivas, mas a baixinha já foi feita para ser uma caçadora poderosa sem precisar de ninguém.

CONFRONTOS DE EQUIPE

Quando for a hora de partir para o trabalho em equipe, Poppy entra na linha de frente como tanque. Com seus atributos passivos de Presença Inabalável, ela é surpreendentemente durável e ainda é capaz de causar dano na situação certa. Em confrontos de equipe de meio de partida, o ativo de Presença Inabalável vai impedir que a linha de trás fuja usando investidas quando a equipe de Poppy cair neles. Um Veredito da Guardiã pode fazer com que um embate equilibrado 5v5 vire um massacre 5v4, mas ela precisa prestar atenção no controle de grupo inimigo. Por Veredito da Guardiã ser uma habilidade de canalização, ela pode ser interrompida por Campeões inimigos.

À medida que inimigos conseguem mais Armadura e Vida, Poppy troca levemente de função para assumir a responsabilidade de manter seus amigos vivos. Presença Inabalável impede que assassinos inimigos mergulhem (desde que eles não usem deslocamentos instantâneos–mas queimar o Flash ainda pode valer a pena, dependendo do chat /all) enquanto a ameaça do Veredito da Guardiã mantém os tanques da linha de frente preocupados com a possível viagem na direção da fonte deles, longe da luta.

O negócio de Veredito da Guardiã é que o efeito de arremesso dela é uma área de ação pequena, e não um efeito de alvo único. Caso consiga deixar a equipe inimiga bem agrupada (com a Onda de Choque da Orianna, por exemplo), você pode arremessar vários deles para longe. Então sua equipe pode caçar os inimigos enfraquecidos ou assegurar um dos objetivos pelo mapa.

SINERGIA

FUNCIONA BEM COM:

Morgana – o Anjo Caído

Morgana pode manter os alvos de Poppy imóveis com Ligações das Trevas, fazendo com que Campeões inimigos virem pregos, só esperando o martelo cair. Não queremos dar a impressão que, apesar de Poppy ter uma boa sinergia com Campeões como Morgana e Amumu, Veredito da Guardiã às vezes pode não ser um martelo de várias marteladas, e sim uma espadada de dois gumes. Em equipes que querem manter inimigos próximos para aqueles abraços com combos, Poppy pode acabar carregando Campeões inimigos para longe com Investida Heróica e Veredito da Guardiã.


Kog’Maw – a Boca do Abismo

Poppy é especializada em cobertura e trabalha perfeitamente em composições de equipe feitas para proteger um bichinho do vazio que vomita gosmas e barragens bio-arcanas. Ela pode manter colossos e Campeões de meio longe de seu aliado, além de guardar sua ultimate de cobertura para salvar o carregador que esteja para ser vítima de assassinos vindos do horizonte.


Jarvan IV – o Exemplo de Demacia

Além de ser um dos melhores exemplos do tipo de pessoa que Poppy pensa ser digna do martelo, eles também têm uma ótima sinergia em confrontos de equipe e emboscadas no topo. O terreno criado por Cataclisma é fantástico para Investidas Heroicas, mas o arremesso ao ar do combo de E e Q de J4 também pode ajudar Poppy a acertar os dois golpes de Choque do Martelo.

> TEM DIFICULDADES CONTRA:

Ekko – o Rapaz que Estilhaçou o Tempo

Arremessar um possível assassino para longe na direção da base dele é bom, mas isso talvez não faça muito contra alguém que pode voltar exatamente para onde estava com o clique de um botão. Não ajuda que a segunda parte do Mergulho Fásico de Ekko é um deslocamento instantâneo, então ele pode passar por Presença Inabalável e bater em alguém com seu bastão. Adicione dano em porcentual de Vida e a habilidade de desviar da Investida Heroica e você tem uma receita de desastre contra um Campeão como a Poppy.


Janna – a Fúria da Tormenta

As habilidades Ventania Uivante e Monção de Janna podem interromper Veredito da Guardiã e, falando genericamente, Fúria da Tormenta é mais que capaz de manter Poppy longe de seus alvos. Por Poppy conseguir chegar na cara de seus inimigos com facilidade, a Velocidade de Movimento adicional de Janna acaba atrapalhando ainda mais a pequena yordle.


Irelia – a Vontade das Lâminas

Irelia bate onde mais dói na Poppy: através das resistências de Presença Inabalável com seu Dano Verdadeiro. Apesar de Irelia não conseguir usar Surto da Lâmina no ativo do W de Poppy, ela consegue ficar de igual para igual com a Guardiã do Martelo e trocar ataques básicos. Ter mais Armadura e Resistência Mágica com menos de 40% de Vida é normalmente suficiente para manter Poppy na batalha, mas Dano Verdadeiro ignora isso, deixando Poppy em uma posição perigosa.