Mais uma vez, a cidade de Colônia, na Alemanha, sediará um major.

A Valve anunciou que a ESL One Cologne 2016, que ocorrerá entre os dias 5 e 10 de julho na Lanxess Arena, será o próximo torneio do circuito de U$ 1 milhão de dólares que consagrou aLuminosity Gaming no último domingo (3).

Luminosity Gaming, Natus Vincere, Astralis, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Fnatic,Counter Logic Gaming e Virtus.pro, que conseguiram o status “Legend” na MLG Columbus 2016, aguardam por mais oito times que sairão de qualificatórias prévias.

Essas seletivas contam com os demais oito participantes do último major mais as equipes provenientes dos minors, que ocorrerão mais uma vez na Ásia, Europa,América do Norte e Região dos Estados Independentes (CIS). O torneio segue tendo premiação de U$ 50 mil dólares.

A Valve também anunciou uma mudança para os minors. Na primeira versão dos torneios regionais, a organização proibiu a participação de equipes que continham jogadores que tinham disputado o último major daquela época. A pedido da comunidade, essa regra foi revogada e jogadores que participaram da MLG Columbus 2016 poderão disputar os minors.

A ESL One Cologne já foi um dos majors no passado. Na ocasião, os suecos da Fnatic venceram a EnVyUs na decisão por 2 a 0 e ficaram com o título.

 

[FONTE: ESPN Games]