A Cloud9 conquistou neste domingo (30), no ginásio do Ibirapuera, o título da ESL Pro League Season 4 Finals ao vencer os brasileiros da SK Gaming por 2 a 1. O time levou para casa uma premiação de 200 mil dólares. Já a SK Gaming embolsou 90 mil dólares pelo vice.

A decisão começou a ser disputada na Overpass. Os americanos começaram atropelando os brasileiros. Com ótimas rotações e com a mira em dia, eles terminaram o primeiro half vencendo por 13-2.

A SK Gaming respondeu com muita garra. Fallen e companhia foram diminuindo a vantagem, salvou dois match points e buscou o empate em 15-15, levando a torcida no Ginásio do Ibirapuera a loucura.

Na prorrogação, motivados pelo apoio da torcida, a SK passou a frente do placar. O time brasileiro venceu por 19-17 e incendiou o Ibirapuera.

No segundo mapa, Mirage, a Cloud9 mostrou porque chegou a grande final. O time americano não tomou conhecimento dos brasileiros e com facilidade venceu o confronto por 16-6, sem perder um round sequer no lado CT.

No confronto decisivo, disputado na Dust 2, Cloud9 simplesmente destruiu a SK Gaming e calou a torcida no Ibirapuera. Com uma vantagem de 13-2 na primeira metade, a Cloud9 colocou as duas mãos no titulo com 12 match points ao seu favor.

A SK Gaming chegou a salvar três match points, mas em vão. A Cloud9 conquistou o round derradeiro e sagrou-se campeã da ESL Pro League Season 4 Finals, por 16-5.

Mesmo com a derrota, o time da SK Gaming foi aplaudido de pé pela torcida, que mesmo com a derrota lutaram até o final.

Parabéns a Cloud9 e a SK Gaming pelo espetáculo.