Boa notícia e má notícia, fãs de basquete. A 2K Sports anunciou que a partir do dia 15 de fevereiro, sua liga oficial de NBA 2K vai estrear tanto no Xbox One quanto no PS4. Intitulada “Road to the Finals”, a competição vai distribuir um total de 250 mil dólares em prêmios.

Usando os times do modo Pro-Am, os jogadores poderão disputar 16 pequenos torneios qualificatórios. Jogando quantas vezes quiser, os jogadores terão seus quatro melhores resultados computados, levando em consideração o placar do jogo, o desempenho dos jogadores e o teammate grade.

O primeiro colocado de cada ranking, depois disso, entrará num mata-mata, que a partir de 21 de maio irá definir os dois finalistas do “Road to the Finals”.

A final, final mesmo, vai acontecer só em junho, junto com as finais da NBA.

“O mundo dos games competitivos continua evoluindo, então é natural que NBA 2K entre nessa. Nossa série inspira rivalidade em jogadores do mundo todo, e estamos muito animados em ver nossos fãs curtindo a competição, mas numa escala muito maior”, disse o executivo de marketing da série, em um comunicado.

A propósito, essa é a boa notícia. A má notícia é que o “Road to the Finals” será um evento exclusivo dos Estados Unidos e do Canadá.