Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – anuncia os primeiros adversários da paiN Gaming, representante do Brasil na fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends 2015.

O sorteio realizado no último sábado (12) definiu os grupos e confrontos da primeira fase do torneio. Os dois melhores de cada grupo avançam à fase eliminatória. Após conquistar o título de campeã brasileira e recentemente o Desafio Internacional, contra equipes do Chile e Rússia, a paiN Gaming terá como adversárias Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte; Flash Wolves, de Taiwan; e KOO Tigers, da Coreia do Sul, na fase de grupos.

“O Campeonato Mundial de League of Legends é o grande momento do ano para todos os fãs de eSports. Estamos muito contentes em mais uma vez contar com um representante brasileiro na competição”, afirma Fabio Massuda, gerente sênior de eSports da Riot Games. “Se depender dos últimos desempenhos da equipe, temos certeza que eles realizarão um ótimo mundial”, completa.

Entenda o torneio

A partir de 1º de outubro, por duas semanas, 16 equipes competirão em uma fase eliminatória de “Melhor de 1”. A fase de grupos terá quatro grupos com quatro equipes cada. Cada grupo terá um total de 12 partidas, além de possíveis desempates. As partidas ocorrerão na arena Le Dock Pullman, em Paris – França.

Confira a estrutura dos grupos do Campeonato Mundial de League of Legends 2015:

  • Grupo A: Counter Logic Gaming (América do Norte), Flash Wolves (Taiwan), KOO Tigers (Coreia do Sul) e paiN Gaming (Brasil)
  • Grupo B: Fnatic (Europa), Invictus Gaming (China), ahq e-Sports (Taiwan) e cloud9 (América do Norte)
  • Grupo C: SKT T1 (Coreia do Sul), H2k (Europa), EDG (China) e Bangkok Titans (Tailândia)
  • Grupo D: LGD Gaming (China), KT Rolster (Coreia), TSM (América do Norte) e Origen (Europa)

A partir do dia 15 do mesmo mês (outubro), as quartas de final serão disputadas em Londres. Em seguida, as equipes vitoriosas seguirão até Bruxelas para as semifinais. A grande final, disputada no dia 31 de outubro, será realizada na Arena Mercedes-Benz, em Berlim.

Mais informações sobre o evento e as equipes que participarão do Mundial 2015 podem ser encontradas no site oficial.