O Schalke 04 apresentou, nesta semana, três reforços para o futebol. Mas nenhum deles vai entrar em campo com Naldo ou Huntelaar. As contratações são para o futebol virtual, com a formação de uma equipe exclusiva para os torneios de FIFA.

Chegaram ao clube alemão o treinador Joshua Begehr, que como jogador foi campeão mundial de FIFA, e os jogadores Mario Viska – seis vezes campeão alemão – e Cihan Yasarlan.

“É um sonho que se torna realidade, poder trabalhar com o Schalke num projeto deste tamanho, podendo compartilhar nossa paixão pelo futebol. Nosso objetivo é criar uma comunidade muito forte, com quem levaremos a cena de FIFA nos eSports a um outro nível. E o Schalke é o parceiro perfeito pra nos ajudar a chegar lá”, disse Joshua Begehr.

Vale lembrar que este é o segundo passo do Schalke 04 no mundo dos eSports. No mês passado, o clube de Gelsenkirchen anunciou sua equipe de League of Legends, ao compra a vaga na LCS EU e manter vários jogadores da Elements.

“FIFA é mais uma oportunidade de estarmos em contato com a cena de eSports na Alemanha. Vamos promover uma série de eventos interativos, regularmente, com jogadores, como clínicas e reuniões. A meta, a longo prazo, é criar um novo padrão no modo como o mundo dos eSports é visto pelo público”, explicou o diretor de eSports do Schalke, Tim Reichert.