Battlefield 1 é um dos melhores FPS (first person shooter) da atualidade. Além de ter gráficos impecáveis, o jogo possui uma jogabilidade de altíssimo nível e um multiplayer extremamente divertido.

Separamos uma lista com dicas para começar bem em Battlefield 1. Confira!

1 – Jogue a campanha

Antes de mais nada, entenda o universo de Battlefield antes de se aventurar no multiplayer. Jogando a campanha, entenderá o quão profundo é um guerra e ainda começará a treinar suas habilidades para depois partir para o online, que é infinitamente mais complicado. Para aumentar o desafio, tenter finalizar a campanha no maior nível de dificuldade.

2 – Use os veículos a seu favor

Como todos os títulos da franquia, em Battlefield 1 os mapas são enormes. Isso torna o combate com veículos necessário. Tanques, aviões, carros, cavalos, e outros te dão uma certa vantagem, conseguindo chegar aos objetivos e adquirindo proteção extra. Mas tome cuidado! pois quando está em um veículo, você se torna um alvo mais exposto no mapa. Então utilize com moderação.

3 – Trabalho em equipe

Battlefield 1 não é como Halo ou Call of Duty. Correr como um louco para um tiroteio é suicídio. Saber flanquear os inimigos, e atacar os veículos como uma equipe. Na maioria das vezes, um time sólido de jogadores medianos consegue superar um time de ótimos jogadores que joga sozinha.

4 – Foco no objetivo

Muitos modos de jogo em Battlefield 1 tem objetivos que podem ser cumpridos para ganhar mais pontos, e mais XP. Você pode ignorá-los, porém o trabalho em equipe para completar as missões é o maneira mais eficiente de subir de rank. Além de ser muito mais divertido.

5 – Marque inimigos

Marcar os oponentes, ou com os jogadores dizem, “Spotar inimigos”, pode salvar muitas vidas no seu time. Nunca deixe de marcar veículos, principalmente. Isso ajuda os veículos aliados na hora do abate. Use isso a seu favor para levar seu time para a vitória.

6 – Sempre atento!

Isso parece óbvio, mas é importante. Inimigos podem flanquear sua posição, e como não é preciso muitos tiros para abater alguém, todo cuidado é pouco. Ao mudar de ponto, esteja sempre atento. Mantenha sua cabeça baixa, use bem o relevo do mapa e paredes.

7 – Use a força bruta

A interação com o mapa é um dos maiores diferenciais de Battlefield perante seus concorrentes(será que ele tem algum concorrente a altura?). Tem um sniper te atrapalhando? Marque o alvo para um tanque que ele derruba tudo. Inimigos usando um prédio para se proteger? Exploda tudo e elimine todos de uma vez. Só não se esqueça que essa estratégia também pode ser usada contra você.

8 – Classes

Um jogador bom que se preza tem que saber jogar com todas as classes. Você pode até ter uma classe predileta, isso é normal. Mas tem que saber jogar com qualquer uma. Isso ajudará sua equipe e ainda você entenderá as qualidades de cada uma e suas fraquezas.

9 – Sempre essa dica? Sim!

Sempre coloco essa dica na lista de qualquer jogo. Um game tem o objetivo de te entreter. Então se divirta! Monte sua equipe, faça novos amigos e conquiste os mapas! Não se esqueça o quanto é divertido jogar!

Olhe como é divertido jogar Battlefield 1 nesse vídeo: