Dead by Daylight é um multiplayer onde quatro jogadores desempenham o papel de vítima, enquanto outros controlam um serial killer com sede de sangue.

Criamos um quia com dicas para mandar bem no game sendo Sobreviventes. Confira!

1 – Calma!

Ao correr, além de fazer muito barulho, espanta corvos e rastros vermelhos, que são BEM visíveis no mapa para o assassino, fazendo com que ele te encontre facilmente. Então corra apenas em momentos de grande necessidade.

2 – Aproveite seus recursos

Os objetos no cenário não estão como decoração, então use-os a seu favor. Você tem a vantagem so se esconder, pois sua câmera é em terceira pessoa e a do assassino é em primeira, isso lhe da muito mais visão.

3 – Companheirismo

As tarefas que são feitas em grupo, além de serem rapidamente concluidas, fazem com o assassino seja obrigado a escolher quem perseguir, e isso pode ser a diferença entre uma fuga e uma morte, e você e sua equipe podem resgatar alguém no caso de o pior acontecer. Resumindo, nunca a união foi tão importante em um jogo.

4 – Cuidado ao se esconder

Tenha em mente: Situações em que armários são úteis são raras. Entrar neles correndo faz muito barulho(um dos mais altos do jogo), e entrar com calma não faz tanto barulho, porém, depois de algum tempo os corvos voarão para sua localização, avisando o assassino. Ou seja, você depende muito da sorte, pois alguns assassinos sempre conferem os armários. Por último e mais importante: NUNCA entre em armários se estiver machucado. Seu sobrevivente estará gemendo de dor, assim se tornará o alvo mais fácil ainda!

5 – Não conte com a sorte

É tentador tentar fazer as coisas do seu jeito, e mostrar toda sua habilidade como sobrevivente, porém, em Dead by Daylight, raramente dará certo. Primeiramente, ao ser colocado pela primeira vez em um gancho, você terá 3 tentativas de se soltar sem a ajuda de um companheiro, só que sua chance de se soltar é de 5%. Ou seja, essa situação deve ser o seu último recurso. E jamais tente fugir pelo alçapão a não ser que seja extremamente necessário, senão a atitude pode lhe causar uma morte desnecessária.

6 – Itens

Eles serão sua salvação na maioria das partidas.
– Começando pelo kit de primeiros socorros que você usa em situações em que se encontra sozinho. Além de cura-lo lhe dará pontos de “Altruism”.
– A Toolbox é um dos itens mais versáteis do jogo: Aumenta a velocidade de reparo em geradores e desbloqueia ações de sabotagem para ganchos e armadilhas.
– O mapa é mais útil quando tem sua funcionalidade extendida por meio de add-ons, como auras de sobreviventes, marcações de pontos de referência da sua localização ou até mesmo da localização do alçapão.
– E por último, a Lanterna, que costuma ser motivo de piadas entre a comunidade, por ser o mais difícil de se usar bem. Suas utilidade vai desde desde cegar o assassino e até mesmo atordoá-lo, que te dará pontos de Boldness. Ela é extremamente eficaz contra o The Wraith, mais conhecido como Fantasma, que é muito vulnerável enquanto está saindo de sua Invisibilidade, ao receber o feixe de luz ficará incapaz de se mover por quase 5 segundos.

7 – Os ganchos

Cada assassino possui um ganho diferente: The Trapper: Possui cordas, The Wraith: Possui faixas, The Hillbilly: possui metal enferrujado. Saiba bem o que está enfrentando.

8 – Infinities

Em todos os mapas existem lugares que você pode ficar tranquilo, sem que o assassino seja capaz de toca-lo. Não recomendo abusar, pois os desenvolvedores estão consetando esse “bug”. Mas é bom saber onde é. Procure, se não houver saída, utilize! afinal de contas, está no jogo, é pra ser usado.

9 – Tábuas

Treine para acertar o timming de jogar as tábuas no inimigos, Isso pode atordoá-los, dando mais tempo de se esconder.

10 – Sinais improvisados

Se estiver no gancho e o assassino estiver próximo, você pode avisar para seus amigos. Faça com que seu personagem levante as mãos várias vezes. Assim chamará atenção de seu time.
 

Quer saber como mandar bem em Dead by Daylight sendo Assassino? Acesse nosso guia com dicas exclusivas para Assassinos.

Não conhece Dead by Daylight? Confira o teaser abaixo: