Fallout 4 é um dos melhores RPGs da atualidade. O game é extremamente divertido e bem intuitivo, mas deve assustar alguns iniciantes, que podem se perder pelo fim do mundo.

Por isso, separamos umas dicas básicas para se dar bem pelas terras devastadas de Fallout 4.

1 – Escolha bem seus status

No começo do jogo, é necessário distribuir pontos de atributos do seu personagem. Distribua os pontos com sabedoria, levando em conta seu estilo de jogo. Caso tenha dúvidas, opte por um personagem balanceado, já que você pode melhorar as habilidades enquanto joga. O importante é como você quer jogar. Se quer ser um atirador de rifle, foque suas habilidades nisso, se quer ser um especialista em combate direto, foque suas habilidades no combate direto.
Habilidades comuns como resistência, força, etc, devem ter uma atenção pois contribui para seu personagem se dar bem, independente de como jogará.

2 – Poupe

Munição é um recurso escasso no universo de Fallout 4, use com muita sabedoria para que não falte em momentos importantes da partida. Uma boa estratégia é gastar alguns pontos de experiência com sorte (luck). Isso contribui para que você encontre mais munições.

3 – Evite a radiação

A radiação está por todo lado em Fallout 4, na água, inimigos e alimentos. Sempre mantenha distância de áreas radioativas e tenha sempre em mãos, os itens Raid X e o Raid Away. Eles podem te salvar de enrascadas.

4 – Construir é fundamental

Construir e modificar itens é uma das coisas mais divertidas e importantes em Fallout 4. Aprenda como construir e modificar armas e equipamentos. Criar uma plantação e colocar o pessoal para trabalhar para você é uma ótima pedida para se coletar alimentos.

5 – Seja um Lixeiro

Em todo o jogo é possível coletar, sejam alimentos, peças ou até mesmo armas e equipamentos. Mesmo parecendo inúteis, os itens ser quebrados e gerarem matéria prima na modificação de armas e equipamentos. Uma dica é marcar na estação de modificação quais suas necessidades. Quando tiver coletando itens, os necessários a modificações estarão marcados com uma lupa.
Uma dica que sempre dou é: sempre colete itens que dão cobre e adesivo. Pois são itens necessários para modificação da maioria das armas e são extremamente excassos.

6 – Economize na Power Armor

A poderosa Power Armor é uma das armas mais divertidas e eficientes de Fallout 4, mas não é exatamente econômica e fácil de usar. O problema é que a armadura precisa estar sempre “abastecida” para funcionar. Use apenas em momentos onde a quando for realmente necessário.

7 – Explore

Explore o mapa de Fallout. Invada lugares, colete itens, elimine inimigos. É a melhor maneira de evoluir rápido e coletar itens em Fallout 4.

Confira nosso vídeo jogando Fallout 4:
 

 
Pronto para sobreviver no fim do mundo?