Fortnite é um dos melhores Battle Royale da atualidade, junto é claro com o game que popularizou o genero: PlayerUnknown’s Battlegrounds

Devido a essa febre, separamos uma lista com as melhores com as 6 melhores dicas para mandar bem em Fortnite. Confira!

1 – Mestre de obras em Fortnite

Uma das principais mecânicas e a maior diferença de Fortnite é o seu sistema de construção e pode mudar o rumo de uma partida. Para construir, é necessário juntar os pedaços ao destruir uma casa, arvores, veículos e itens espalhados pelo mapa. Assim é possível criar ou fortificar um local já existente. Também é possível montar escadas, pontes, portas e paredes.

Ela deve ser utilizada de forma estratégica, criando fortificações. A edificação permite que os jogadores consigam mirar nos oponentes e que se escondam, caso sejam vistos.

2 – O inicio é fundamental

Conhecer o mapa é importante em qualquer game PvP. No começo é ficicil conhecer tudo na ilha de Fortnite, no entanto, prestar atenção nos principais locais, pode auxiliar na hora de pousar, que é um dos momentos mais importantes do game.

Cair em um local popular representa um risco alto e pode significar o fim da partida. A dica é escolher onde pousar e achar um local seguro o mais rápido possível. Depois você começa a coletar itens. Safety First!!!!

3 – Não perca seu medo da chuva

A tempestade, que é a zona que vai sendo restringida e causa dano em Fortnite Battle Royale fecha a uma velocidade maior do que a de movimentação do seu personagem. Sempre esteja dentro de uma área segura, um pouco longe do alcance da tempestade. É uma tarefa complicada porque ir à zona segura pode ser perigoso, caso o jogador tenha pousado longe do círculo que vai se fechando. Então sempre atenção!

4 – Aumente o som desse headset fera! e atenção nos detalhes!

Fortnite usa e abusa dos recursos sonoros. Ao entrar em um local, nunca se esqueça de fechar a porta. Assim, se algum outro jogador a abrir, você escutará. Vale lembrar que os disparos das armas também fazem bastante barulho. Mesmo que você não veja a origem deles, procure abrigo.

Um outro detalhe: O game utiliza bastante de efeitos visuais que facilitam enxergar o inimigo. Por exemplo, os disparos deixam um rastro visível e, ao correr, o jogador deixa uma espécie fumaça branca.

Outro recurso bastante importante e cômico é o uso de uma moita como esconderijo. O equipamento funciona como as caixas de papelão de Metal Gear: o jogador veste a moita e se movimenta sem entregar sua posição.

5 – Escolha suas batalhas parça!

Fortnite é um game de sobrevivencia. As vezes, entrar em confronto pode decretar o seu fim, pois o inimigo pode ter armas melhores, miras melhores ou pode ser melhor que você! As vezes a guerra é vencida sem a necessidade da luta! Então atenção em quais lutas travar em Frotnite!

6 – A dica de sempre

Fortnite é um jogo extremamente divertido! ainda mais quando é jogado em grupos! sempre tenha em foco a sua diversão, e se o jogo começar te extressar, talvez seja melhor dar uma pausa e jogar outro jogo, porque ninguém merece jogador toxico né?