O jogo Mad Max te coloca em um mundo pós-apocalíptico, onde você deve lutar todos os dias por recursos e é claro: pela sobrevivência.

Para sobreviver no fim do mundo, separamos uma lista com dicas que te ajudarão a sua luta. Confira!

1 – Sempre economize munição

Eliminar inimigos com sua arma pode ser muito divertido, porém, no começo do jogo, munição é algo extremamente escasso. Então guarde para para situações que seja necessário utilizar. Vai por mim. Você vai me agradecer mais tarde.

2 – Nunca se esqueça da lanterna

É fácil se esquecer de sua lanterna no começo do jogo. Ela é ativada automaticamente durante a noite, mas ao entrar em locais escuros de dia não. Então toda vez q entrar em lugares escuros, use a lanterna! Saber onde está andando é fundamental para evitar armadilhas e ataques.

3 – Sempre visite o Griffa

O guru-druída do deserto é quem vai te proporcionar melhorias. Aumentando o HP máximo e a eficácia da coleta de sucata. Você ganhará tokens por subir níveis (e isso acontece rapidamente) e por completar missões e tarefas marcadas como “épicas”.

4 – Domine os campos

Sempre visite os campos de exploração de petróleo e outros materiais quando chegar em uma nova área. Além de ser divertido, os campos te dão uma grande soma de sucata, e isso vai te ajudar muito.

5 – Entradas alternativas

A maioria dos campos possuem mais de uma entrada, e na maioria das vezes a porta da frente não é a melhor opção. NPCs encontrados pelo deserto podem te informar das entradas secretas, ou você pode pesquisar e encontrar. Normalmente ficam marcadas com tinta amarela ou um punhado de madeira.

6 – Colete o loot

É muito simples coletar toda a sucata, só que fique atento a escadas amarelas, espaços abaixo de rampas e caminhos alternativos. Investigue cada canto e colete tudo!

7 – Sempre elimine o motorista

Durante os combates na estrada com war boys, compensa muito mais eliminar o motorista e seguir seu caminho do que explodir seu carro. Pode até ser divertido, mas conforme avança, os veículos ficam mais resistentes e no fim das contas não dão muita sucata.

8 – Cuidado com Buzzards

Evite estradas a noite. Os Buzzards possuem uma defesa absurda e conseguem seu carro facilmente se não estiver bem equipado. Eles costumam perseguir bastante e são bem rápidos. Quando adquirir o Thunderpoon fica bem mais fácil destruí-los.

9 – Projetos nas fortalezas

Reserve um tempo para completar os projetos nas fortalezas. Gasolina, água e principalmente munição garantidas são coisas que não podem ser ignoradas em Mad Max. As peças para construir as fortalezas podem ser marcadas no mapa, e não é difícil encontrá-las.

10 – Respeite o Chumbucket

Ele pode parecer ser um tanto inútil algumas vezes, mas vale a pena dar ouvidos ao mecânico de vez em quando. Ele pode te alertar a aproximação de inimigos, apontar um tesouro escondido e até contar um pouco de história em longas viagens.

11 – Resolva no braço!

Inicialmente, vale mais a pena focas nas habilidades de combate corpo-a-corpo de Max, ao invés de focar em armas. Situações de pancadaria são cada vez maiores, então é melhor garantir que as habilidades de pugilista estejam em dia.

12 – Fazer curvas nunca foi tão fácil

Se precisar fazer uma curva bem fechada em alta velocidade, pode usar o botão de investida (Quadrado ou X + a direção que você deseja virar) para uma transição suave.

E aí? prontos para enfrentar o fim do mundo de Mad Max?