Jogos de sobrevivência é uma ótima escolha para quem curte desafios e mecânicas. É um gênero que vem fazendo muito sucesso nos últimos anos. Eles sempre estão entre os jogos mais vendidos em todas as plataformas.

Por isso, fizemos uma lista com os melhores jogos de sobrevivência da atualidade. Sobreviva a essa lista!

10 – Fallout Shelter

Um jogo que te coloca como administrador de um abrigo nuclear. Você deve coletar itens, procurar mais habitantes e ser ainda um “cupido” para formar casais e aumentar a população. O jogo é extremamente divertido e pode ser jogado no pc e em dispositivos móveis.

Confira um trailer de “Fallout Shelter”:

9 – STARBOUND

Para fãs de aventuras espaciais, Starbound é um jogo que não pode deixar passar. O jogo se inicia quando sua nave cai em um planeta desconhecido e a única opção é descer e explorar o local para conseguir os recursos para reconstruir a sua nave.

Não existe uma maneira certa de jogar, apenas escolhe entre uma das sete raças disponíveis e cria a sua própria história. Você por ainda sair em uma jornada para colonizar outros planetas ou desvendar os mistérios galácticos.

Confira o trailer de “Starbound”:

Visite a página do jogo no Steam.

8 – DayZ

DayZ é um jogo de sobrevivência de mundo aberto que tem um único objetivo: sobreviver em um mundo onde a maior parte da população foi devastada por zumbis.

É necessário explorar tudo para encontrar comida, água, armas e até remédios enquanto tenta sobreviver aos zumbis. Jogar em cooperação com os amigos é mais divertido. Entretanto, você pode tentar sobreviver ao apocalipse sozinho.

Confira o trailer de “DayZ”:

Visite a página do jogo no Steam.

7 – DON`T STARVE

Don’t Starve conta a história de um cientista chamado Wilson, que se vê num mundo escuro e sombrio e precisa sobreviver o máximo que conseguir. Para isso, o jogador deve manter Wilson saudável, bem alimentado e mentalmente estável, evitando os inimigos sobrenaturais e surreais que tentam atacá-lo e devorá-lo.

É daqueles jogos que não parece ser divertido. Mas ao começar o game, você percebe o quanto pode estar enganado. A diversão é garantidissíma!(nem sei se essa palavra existe).

Para aqueles que tem medo do escuro, pode jogar Don’t Starve Together. Aí pode ter um amigo ao seu lado enquanto tenta sobreviver. Quantos dias você aquenta?

Assista o trailer de “Don’t Starve”:

Visite a página do jogo no Steam.

6 – MINECRAFT

Minecraft dispensa apresentações. Você só não conhece o game se ficou preso em uma caverna nessa década. É considerado por muitos como um dos melhores survivor games já feitos. Nele você começa a sua aventura em um planeta gerado pelo computador e deve construir um abrigo para se proteger e poder explorar o mapa para conseguir itens cada vez melhores.

Confira um trailer de “Minecraft”:

Para saber mais, visite o site oficial do jogo.

5 – ARK: SURVIVAL EVOLVED

ARK: Survival Evolved é um game onde jogadores começam com seu personagem que morrendo de fome frio. Será necessário caçar, conseguir recursos, fabricar itens, pesquisar novas tecnologias e construir abrigos para se reerguer e sobreviver. Só que existe um pequeno problema: Você está em um mundo povoado por dinossauros. Alguns podem ser inofensivos, mas alguns querem você como prato principal.

Confira o trailer de “ARK: Survival Evolved”:

Saiba mais acessando a página do jogo no Steam.

4 – TERRARIA

Terraria é considerado uma versão 2D de Minecraft. Você começa construindo um abrigo básico e vai evoluindo, encontrando novas áreas e recursos com o objetivo de criar itens cada vez melhores.

Logo seu abrigo se torna uma vila habitada por NPCs e as possibilidades de exploração aumentam. O game tem mais de 300 armas mágicas e armaduras a serem descobertas.

Terraria traz uma mistura muito agradável de sandbox com elementos de ação e aventura. A diversão é garantida! Explorando o mundo sozinho ou acompanhado dos amigos.

Confira o trailer de “Terraria”:

Visite a página do jogo no Steam.

3 – The Forest

Basicamente, The Forest é um game onde se deve sobreviver a um ambiente hostil e não ser morto por canibais de uma ilha florestal após sobreviver a um desastre de avião. Simples não?

Você terá então que construir armas, ferramentas e abrigos. Será necessário ainda caçar e encontrar comida. The Forest é um game dificil e vai te fazer dar alguns pulos na cadeira quando os tribo de noctívagos e mutantes canibais que habitam nas profundas cavernas da ilha se surpreender.

Assista um trailer de The Forest:

Para saber mais, acesse pagina do game no Steam.

2 – RUST

Em Rust o jogador é colocado em um mundo selvagem e se vê obrigado a fabricar itens utilizando materiais coletados (ou roubados ;p ). Os animais serão uma ameaça para jogadores mais novos, mas o maior perigo mesmo são os outros jogadores.

O game é focado 100% em PVP, então para sobreviver você deve tentar se juntar com outros jogadores para aumentar suas chances de sobreviver. O game é considerado um dos melhores games de sobrevivência da atualidade, e por isso mesmo ele leva a medalha de prata em nossa lista.

Confira o trailer de “Rust”:

Visite a página do jogo no Steam.

1 – CONAN EXILES

A atualidade, Não existe ambientação melhor para um jogo em mundo aberto de sobrevivência que Conan Exiles. O mundo de Hyboria é uma terra rigorosa, onde apenas os mais fortes e espertos podem sobreviver. O game te proporciona uma experiência muito difícil e voraz para se sobreviver: caçar animais, cultivar vegetais e coletar recursos para construir armas, e ferramentas. Tudo para se defender das ameaças presentes nesse mundo brutal, seja enfrentando monstros ou outros jogadores.

Por todos esses fatores é que Conan Exiles recebe a nossa medalha de ouro.

Assista o trailer de “Conan Exiles”:

Para mais informações, acesse a pagina do game no Steam.

 

E aí? tem algum survivor game que merecia estar nessa lista e não está? deixe aí nos comentários!