Esse ano esta sendo cheio de surpresas e mudanças em diversos estilos de jogos. Com a ascensão de Overwatch, jogos de tiro se tornaram mais complexos e estratégicos, com táticas e composições. Então quem acha que é só entrar mandando bala vai cair do cavalo.

Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores jogos de tiro da atualidade para você que não quer gastar seu rico dinheirinho, e ainda sim exige qualidade. Então vamos lá!

10 – AVA – Alliance of Valiant Arms

Esse game não se destacou tanto aqui em terras brasileiras, mas mantém uma base fiel de jogadores europeus. O game segue o sucesso de CS:GO e não corre riscos. É um ótimo FPS para pessoas que curtem a simplicidade de CS:GO e jogos do gênero.

Confira um vídeo de “Alliance of Valiant Arms:”

Para download, acesse o site da distribuidora Enmasse Studios.

9 – ARGO

Argo é o mais novo jogo dessa lista. Ele foi lançado no dia 22/06 pela Bohemia Interactive, criadora de nada mais nada menos que Arma 3. Só por isso já merece a nossa atenção, não acha?

Confira um vídeo de “Argo”:

O game está disponível no Steam.

8 – AMERICA’S ARMY: PROVING GROUNDS

Esse jogo é conhecido por todos pelo fato de ser desenvolvido pelo próprio exército americano!

No game, o jogador defende os EUA em uma guerra contra vários grupos terroristas extremistas. Com um alto leque de armas, o game te incorpora a um esquadrão tático, onde erros não são tolerados. O trabalho em equipe é primordial: Além de combater inimigos, o jogador precisa ter atenção a posição de seus companheiros, proteger a retaguarda, fazer curativos e resgatar amigos aprisionados.

Confira um vídeo de “America’s Army: Proving Grounds”:

O game pode ser baixado pelo Steam.

7 – DIRTY BOMB

O game eleva o gênero e traz a dinâmica de Overwatch e Team Fortress ao nível mais realista, sendo uma guerra futurista, mas com uma pegada mais real. Ele possui o modo de escolta de carga e conquista de pontos, idéias criadas pelo “papai” Team Fortress e “gourmetizada” por Overwatch e Paladins.

Confira um vídeo de “Dirty Bomb”:

“Dirty Bomb” pode ser baixado pela Steam.

6 – GHOST IN THE SHELL: FIRST ASSAULT

O jogo veio na onda cyberpunk que tem tomado jogos e cinema atualmente. Mesmo seguindo uma “vibe”, o jogo vem mostrando que veio pra ficar. Com combates insanos, com diversas classes e armas, Ghost in The Shell: First Assault merece um lugar em nossa lista.

Confira um vídeo de “Ghost in The Shell: First Assault”:

“Ghost in The Shell: First Assault” foi lançado em 2016 e pode ser baixado pelo Steam.

5 – BLACKLIGHT RETRIBUTION

Esse é aquele exemplo de jogo que é bom demais pra ser gratuito. Mas é. “Blacklight Retribution” é um dos melhores jogos de tiro disponíveis atualmente no mercado. O game oferece uma grande variedade de modos de jogo, armas personalizáveis e armaduras.

Confira um vídeo de “Blacklight Retribution”

Lançado em 2012 pela Zombie Studios, o game está disponível para download no Steam.

4 – WARFACE

Esse game já pode ser considerado um “senhor” em nossa lista. Afinal de contas, ele foi lançado em 2013. Mas temos que reconhecer que o game ainda continua conquistando uma grande legião de fãs e tem suas qualidades. Não se tem muito a dizer se um jogo é desenvolvido pela gigante Crytek. Só por isso, vale a pena conferir.

Confira um vídeo de “Warface”:

O game pode ser baixado no próprio site da distribuidora Level Up! Games.

3 – TEAM FORTRESS 2

Mesmo sendo um “vovozão” na lista, ele continua cativando uma legião de fãs e merece a medalha de bronze. O “pai” de Overwatch e jogos do gênero, merece muito estar nessa lista. O game traz gráficos muito bem renderizados e classes equilibradas. “Team Fortress 2” tem mercado e uma comunidade que perdurará por muitos anos.

Confira um vídeo de “Team Fortress 2”:

O game está disponível para download na Steam.

2 – WARFRAME

Warframe é, com certeza o melhor jogo de qualidade gráfica na lista. É mais um jogo que parece bom demais pra ser gratuito, mas para nossa alegria é. O jogo possui diversos modos de jogo e varias classes de alienígenas/robôs/androides(sei lá o que esses caras são). Não tem muito o que dizer, só pelo gráfico e pela jogabilidade o game merece a medalha de prata.

Confira um vídeo de “Warframe”:

Warframe está disponível no Steam.

1 – PALADINS

Como um aprendiz consegue igualar a seu mestre?

Paladins vem conquistando o mercado mostra que o “primo pobre” de Overwatch é na verdade um jogo que merece respeito. O jogo possui elementos de estratégia dos mais profundos. Com um distinto sistema de cartas colecionáveis, os jogadores amplificam e aprimoram as habilidades básicas de seus personagens para jogar de um jeito diferente.

Por tudo isso, o game merece a medalha de ouro, por tudo que vem fazendo.

Confira um vídeo de “Paladins”:

Paladins está disponível pelo Steam
 

E aí? tem algum jogo de tiro que faltou na lista? deixe nos comentários!