Rainbow Six Siege é bem diferente em relação aos FPS tradicionais. Ele é um jogo que envolve diversas estratégias e um leque gigante de acessórios.

Para quem não está acostumado preparamos algumas dicas básicas para começar bem em Rainbow Six Siege. Confira!

1 – Comunicação

Em Rainbow Six Siege, é praticamente impossível jogar sem falar com seu time. Toda comunicação no jogo é necessária para definir as estratégias de cada round. Cada detalhe é crucial, então manter a atenção e planejar cada passo é extremamente recomendado.

2 – Analise os operadores

Conforme ganha pontos a cada partida disputada, você desbloqueia os operadores, que são agentes especiais para compor sua equipe. Analise bem o que cada um oferece antes de escolher. Há “soldados” que explodem paredes, outros desativam comunicações, snipers e muito mais.

3 – Agrupe-se e não corra

A dinâmica de Rainbow Six não é como Battlefield ou de Call of Duty. Ir para cima dos inimigos com tudo é praticamente suicidio. Então tente andar em grupo e não corra. Além de fazer muito barulho ao correr, você pode ser surpreendido com um inimigo escondido. Vá com calma e preste muita atenção. Se for se dividir, ande no máximo, em dois grupos.

Itens especiais

Barricadas, drones e arames farpados são algumas ferramentas para se usar contra os inimigos. Use e abuse deles, pois cada item tem uma importância vital na estratégia de jogo.

5 – Estude os mapas

Cada cenário tem diversas entradas, esconderijos, iluminação, paredes e muito mais. Use o tempo de cada round para aprender onde fica cada local e suas particularidades.

6 – Jogue os cenários

Cenários são desafios single-player usuários podem disputar para treinar o jogo. Os níveis de dificuldade variam. Jogue-os, e assista os tutoriais para entender mais o jogo.

7 – Verifique tudo!

Cada sala, há diversas possibilidades. Verifique cada canto: janelas, portas, barricadas e até mesmo caixas podem ter algum inimigo escondido. Fique sempre alerta, pois qualquer descuido pode significar sua morte.

8 – Abuse dos drones

Após a fase de preparação, você pode novamente convocar o seu drone. Use o início da partida para monitorar os adversários, e depois parta para o ataque.

9 – Múltiplas Estratégias

É recomendável que você varie as estratégias. Ao Atacar, use o rapel, passe da janela e mire de cima para baixo, por exemplo. Na defesa, crie buracos em pontos estratégicos das barricadas para ganhar mais visibilidade.

10 – Exploda os inimigos

Devido ao jogo ser bem tático, vários jogadores costumam de reunir em grupos no mesmo local. Bombas, granadas e explosivos que destroem paredes podem causar a morte de todos eles de uma vez, ou pelo menos tirar bastante vida. Abuse dos explosivos!

Não conhece Rainbow Six Siege? confira um vídeo do game: