Tibia é um dos MMORPGs mais jogados de todos os tempos. Mesmo sendo um jogo antigo e com gráficos bem modestos, o jogo ainda mantém uma legião gigantesca de fãs

Por isso, preparamos uma lista com dicas para começas bem jogando Tibia. Confira!

1 – Sempre carregue uma corda e uma pá. Essa é a dica mais importante para jogar sem perigos. O longo período de benefícios de uma corda e uma pá foram provadas por hight levels.

2 – Curta a diversão e a simplicidade de sua vida “noob”. Todo mundo já foi noob. Então não se preocupe em aprender rapidamente. Curta e divirta-se! Você vai aprendendo com o tempo.

3 – Configure as hotkeys, que são atalhos para usar health, mana, equips e outros. Abra o jogo, clique em options>hotkeys>

Para criar as hotkeys, aperte o botão + e coloque o nome do char que você criou. No flash, existe uma tecla do lado de onde pode escrever a chamada “Chat on”, clicando nela fica “Chat off”, assim, pode usar todas as teclas do teclado como atalhos. E ainda as teclas a, s, d, q, w, e, para se mover!

4 – Treinar magic level de knight offline. Quando você treina offline, é bom você treinar magic level offline, não apenas skill. Assim pode economizar muito dinheiro healando com magic level mais alto.

5 – Healer. Use sempre muita magia para recarregar sua vida. Deixe todos as poções de vida para situações de emergência. Essa é uma maneira bem efetiva de economizar moedas e ainda treina magic level. Para druidas, sempre ande com Ultimate Healing Runes e configure uma hotkey ara ser usado rapidamente quando a mana acaba.

6 – Seja um lixeiro. Isso é uma dica para qualquer MMO. Colete todos os itens e vá juntando no DP ou na sua House. Quando o Yasir aparecer, já venda tudo de uma vez. Isso vai fazer você economizar muito tempo. O NPC Yasir compra quase tudo.

tibia 3 1024x576 - Dicas Tibia - Como mandar bem no game

7 – Rings na Hotkey. Muitas pessoas não conhecem os rings em Tibia. Eles são leves e muito bons para evitar mortes. O might ring é o melhor, ele protege 20% de todos os tipos de hit. Se você estiver cercado, ou sendo atacado por pks, ele pode salvar a vida do seu personagem. O prismatic ring é mais caro, mas é excelente contra criaturas pesadas, muito recomendável pra caçar em roshamuul e prision, principalmente pelo fato de ser por tempo, e não por hit.

Para a quest anihilator facilmente, use o might ring, que protege 20% e em um dano de 300. Isso significa 60 a menos de dano por cada hit.

Então configure as rings na hotkey. Ela pode salvar sua vida.

8 – Eventos

Tem um NPC que avisa todos os eventos e coisas que está acontecendo no servidor. O nome dele é Towncryer, que fica gritando sobre tudo. Portais abertos, onde está a Bibby, etc. Ele fica ao lado esquerdo do DP em Thais. Você pode usar também a “Adventure’s stone”. Quando estiver no centro de um templo de qualquer cidade, será teleportado para um lugar que tem um placa, na placa, todos os eventos que estão rolando serão mostrados.

9 – Roshamuul

Ao caçar em Rosha, knights tem que usar equipamentos com protection physical, e configure uma hotkey com prismatic ring, e gill necklace. Druids também precisam estar atentos para correr para as escadas, ou cantos, e estar sempre a mão uma runa de wild growth.

tibia 2 - Dicas Tibia - Como mandar bem no game

10 – Comida

A melhor comida do jogo é o brown mushroom, 100 pesa apenas 16, e comendo 4 você já ficará satisfeito. Tenha sempre em seu inventário.

11 – Proteção Physical ou Arm?

Muita gente não sabe qual dos dois protege mais: Protection Physical ou Arm. O protection physical diminui um hit que você tomou e Arm bloqueia os hits pra você não tomar, só que funciona apenas quando 2 monstros estão te atacando, a algumas vezes a Arm falha. Então se estiver sendo atacado por muitas criaturas ao mesmo tempo, equipe-se Protection physical, e se for atacado por poucas o melhor é Arm.

12 – PvP é vida!

Tibia é um jogo. Não se sinta retraído de desafiar outros jogadores! Além de ser divertido, será bom para treinar combate, e isso vai te fazer perder o nervosismo de outras batalhas!

13 – Divirta-se!

Jogar é se divertir. Esse é o foco principal de um jogo. Então não se preocupe com os outros e curta o jogo!