Titanfall 2 é um dos melhores shooters da atualidade. O jogo é extremamente frenético e envolvente. Diversas pessoas encontram dificuldades para começar a se aventurar no ambiente futurista.

Por isso, criamos um guia para te ajudar a mandar bem em Titanfall 2. Confira!

1 – Aprenda a usar o titã

Após o carregamento você pode convocar a sua máquina de guerra para te ajudar durante a batalha. Como piloto, pode entrar nela e usar todas as suas habilidades, como canhões potentes e lança-mísseis.

Em Titanfall 2, exist mais um modo inteligente de usar o titã ao seu favor: faça ele te seguir e te proteger. Assim você terá duas frentes de ataque e defesa. O ataque em conjunto é mais eficiente. É possível também deixar seu robô protegendo um ponto fixo.

2 – Teste titãs diferentes

Além de uma história envolvente, mostrando os laços entre um piloto e seu titã, a campanha de Titanfall 2 é um bom momento para testar os diferentes titãs:

O Ion é o mais equilibrado;
Ronin é o mais leve e rápido;
O Scorch é o mais resistente;
O Tone é bastante equilibrado.
O Northstar é um pouco mais complicado de usar, já que pode disparar mísseis e flutar acima do mapa,
O Legion é imponente com sua poderosa metralhadora.

Resumindo, teste todos e veja qual melhor encaixa ao seu perfil de jogo.

3 – Abuse dos pulos e corridas pela parede

Titanfall não é game para “campers”. Jogadores que ficam parados em um ponto morrerão facilmente. O segredo de Titanfall é a mobilidade do piloto. É importante manter-se sempre em movimento, que dificulta ser atingido e conseguir aquele elemento surpresa nos adversários.

4 – Não se preocupe tanto com o loadout

Sua configuração de armas e de habilidades para usar nas partidas é importante, mas não tanto assim. A maioria dos padrões de armamento é o melhor, então não fique perdendo tempo. Carregou é só iniciar e mandar bala!

5 – Aprenda a atirar sem mirar

Já dizia o Azaghal do canal Jovem Nerd: “Na guerra, ou você mira ou você atira!”. E isso tem total fundamento em Titanfall. Por ser um jogo frenético, o tempo de mirar e atirar pode ser a oportunidade do inimigo te acertar e de abater. Então aprenda a atirar sem mirar, pelo menos a média e curta distancia.

6 – Abuse do radar

Isso é uma dica para diversos jogos de tiro: Sempre que houver no game um mini-mapa ou um radar, sempre fique de olho. Inimigos são avistados e informados a equipe. Assim poderá atacá-lo antes que ele espere. Isso te fará um melhor matador. Vai por mim.