A Riot Games confirmou nesta semana o lançamento da segunda edição da minissérie de documentários com jogadores de League of Legends pelo mundo, a Live/Play. E mais uma vez um jogador brasileiro terá participação na edição.

Com quatro episódios, a nova edição da série continuará o trabalho de mostrar como a paixão pelo jogo ultrapassa o simples entretenimento, chegando a fazer parte do trabalho e da vida dos jogadores, e como as experiências dos invocadores transcendem barreiras geográficas e culturais.

Assim como na edição anterior, os novos vídeos apresentarão jogadores espalhados pelo mundo e com vidas diferentes, mas unidos por uma única paixão: League of Legends. No primeiro episódio, previsto para chegar na próxima sexta-feira (5), o mundo poderá conhecer a história de Vinicios Garcia, um jogador brasileiro de Lolzinho. Os outros episódios chegarão quinzenalmente ao canal oficial da Riot Games no YouTube.

“Criamos esta série de documentários, pois acreditamos que mostrar histórias que acontecem por trás do game é uma forma de compartilhar experiências únicas, pessoais e sociais, de cada indivíduo, e ao mesmo tempo mostrar que há uma fator de identificação único na comunidade e uni-los ainda mais”, explica Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil.

Em 2015, o documentário reuniu histórias de jogadores do Egito, Coreia do SulEstados Unidos e outros. Na ocasião, o Brasil foi representado pela jogadora e cosplayer Mariana. Confira aqui.

 

Trailer da Minissérie: