Depois de uma campanha surpreendente, a Ninjas in Pyjamas finalmente voltou a levantar um troféu. Jogando em casa, os suecos bateram a Natus Vincere (Na`Vi) por 2 a 0, com 16-14 na “de_dust2” e 16-14 na “de_cbble”, ficando com o título da DreamHack Masters Malmö 2016.

Esse é a primeira taça dos suecos desde a Assembly Winter, conquistada em janeiro de 2015. Dominante na cena em 2013 e 2014, a equipe vive um processo de reestruturação e tem tido excelentes resultados desde a chegada do treinador Björn”THREAT” Pers, em janeiro deste ano (2016).

Para chegar a decisão, a NiP superou outra equipe da casa, a GODSENT, uma das principais surpresas do torneio, por 2-1. Em uma série equilibradíssima, a equipe de Markus “pronax” Wellsten acabou ficando pelo caminho. A Na`Vi por outro lado, não encontrou dificuldades para vencer a EnVyUs por 2 a 0.

Os dois mapas do confronto foram equilibrados, a Na`Vi terminou a primeira etapa na frente dos dois mapas, mas não foi capaz de manter a vantagem e acabou sofrendo o revés em ambas oportunidades.

Com um desempenho abaixo da média nas primeiras partidas do torneio, Patrik”f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RighT” Alesund apareceram na fase final, inclusive na decisão, tiveram um papel decisivo na conquista da DreamHack Masters Malmö.

[Fonte: ESPN Games]


E se você perdeu essa batalha épica, não tem problema, a gente mostra por aqui: