Depois dos ataques terroristas em Paris, o Team EnVyUs, da França, desistiu de participar do campeonato de Counter-Strike Global Offensive da Intel Extreme Masters (IEM) San Jose, que será disputado neste sábado (21) e domingo (22), no ginásio SAP Center, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O Team EnVyUs era um dos sete times convidados pela organização do evento, porém, após os atentados da última sexta-feira (13), a França vive em clima de medo e tensão. Com isso, a equipe preferiu não se arriscar a viajar para os Estados Unidos. O voo seria nesta quarta-feira (18).

“Nesta manhã, quando os nossos jogadores estavam começando suas viagens, múltiplas ameaças aéreas e desvios de aviões ocorreram. Simultaneamente, ameaças e ataques adicionais foram realizados em Paris. Naquele momento, nós decidimos que a segurança dos membros da nossa equipe estava em risco e cancelamos a participação na IEM San Jose”, anunciou a organização por meio do Twitter.

Na sexta, terroristas ligados ao Estado Islâmico realizaram uma série de ataques em Paris, capital da França. Foram explosões de bombas e tiroteios que deixaram pelo menos 128 pessoas mortas e pouco mais de 350 feridas, segundo informações da imprensa internacional. O País ainda está em estado de alerta.

O substituto do time francês será o Counter Logic Gaming (CLG), dos Estados Unidos, que ficou na 3ª/4ª colocação doiBUYPOWER Invitational Cup. As outras equipes que disputarão a premiação total de US$ 100 mil são: Luminosity Gaming (Brasil), Team SoloMid (Dinamarca), cloud9 (América do Norte), Virtus.pro (Polônia), Natus Vincere(Ucrânia/Rússia), G2 Esports (Europa) e Team Liquid (Estados Unidos).

Os times se enfrentarão em confrontos md3 no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Os jogos das Quartas de Final serão:

Natus Vincere x Luminosity Gaming
Team SoloMid x cloud9
Virtus.pro x Team Liquid
G2 Esports x Counter Logic Gaming

 

 

Virtus.pro com mudança

O Virtus.pro, da Polônia, não contará com o jogador Janusz “Snax” Pogorzelski para a IEM San Jose. O cyber-atleta teve um problema de saúde e não poderá viajar. Para o lugar dele, a organização convidou Michał “MICHU” Müller.