Conforme prometido pela Square, Final Fantasy IX está disponível para o PC. Aqueles que estavam aguardando já podem adquiri-lo pelo preço promocional de R$ 31,59 (que vale até o dia 20 de abril, e após esse período será preciso desembolsar R$ 39,49 para comprá-lo).

O jogo está disponível na Steam. Para quem não conhece, confira um vídeo:

Aventura antiga

Mesmo sendo lançado em julho de 2000 para o primeiro PlayStation, Final Fantasy IX surpreende pelo gráfico e pelo envolvimento em uma história extremamente envolvente(para se ter uma idéia, a animação final desse jogo é de 40 minutos!).
A trama inicial se passa com o protagonista Zidane e seus aliados sequestrando Princess Garnet, herdeira de Alexandria. Entretanto, para surpresa deles ela consegue escapar, mas acaba se unindo ao protagonista (juntamente com Steiner, seu guarda pessoal) para embarcar em uma jornada que envolve segredos, aprendizado e, claro, muitas batalhas.

Eu sou muito suspeito para falar sobre Final Fantasy IX, foi um dos jogos que me marcaram durante as 70 horas que joguei e finalizei esse jogo(eu demorei mais ou menos 6 meses para zerá-lo).

Para quem gosta de jogos de aventura e RPG, recomendo esse jogo que marcou época.