Depois de mais de uma década de espera, Final Fantasy XV foi lançado. Misturando tradições e novidades, o game traz velhos jogadores e novos, que procuram o que a Square sempre fez: Belos jogos.

Dentre as muitas novidades estão missões em mundo aberto, sistema de luta em tempo real repleto de ação e poderes únicos do herói Noctis.

Mas para você que não sabe como começar a jogar Final Fantasy, trouxemos 5 dicas importantes para mandar bem no jogo. Confira!

1 – Caçadas

Todos os restaurantes do jogo oferecem missões únicas para caçar monstros. Essas missões são ótimas oportunidades para acumular experiência, itens e dinheiro. Então aceite qualquer trabalho no início da aventura de Final Fantasy XV.

2 – Corrida infinita

Noctis pode correr, mas sua barra de energia acaba rapidamente. Você comprar uma habilidade que aumenta o vigor, mas existe uma dica muito melhor: você pode recuperar toda a energia de uma vez correndo segurando o botão de corrida não use o analógico, e solte quando o vigor estiver quase acabando. Ele dará um impulso de energia verde e recupera todo a energia.

3 – Use os estacionamentos

Durante suas viagens pelas estradas, procure parar pelo menos uma vez em cada estacionamento. Assim, cada estacionamento será um ponto de viagem rápida, deixando as explorações mais ágeis.

4 – Ataque de longe

O teletransporte de Noctis possui uma peculiaridade muito útil durante o combate: quanto mais longe a origem do teletransporte, mais forte é o ataque. Então, estude e memorize onde estão os pontos para translocação(warp). Utilizá-los causará sempre mais danos ao inimigo.

5 – Níveis das missões

No menu de missões é possível visualizar missões principais e paralelas e o nível recomendado de cada uma. Isso ajuda a se organizar melhor e ver quais missões estão ao nível de seu personagem. De nada adianta entrar em missões de nível alto.

 

E aí? Pronto para a aventura?