Quatro competidores que venceram as sete primeiras rodadas, já têm vaga garantida para disputar a grande final da 1ª edição do “Games RAM”, neste domingo (3). No primeiro dia de evento, neste sábado (2), aproximadamente 600 gamers participaram das  eliminatórias realizadas na plenária do Studio 5 Centro de Convenções, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. O campeão de cada categoria vai levar para casa R$ 1 mil.

De acordo com a organização, quem não conseguiu se classificar no primeiro dia de jogos, terá outra chance na grande repescagem que será realizada na manhã deste domingo. A final do FIFA 2015 de PS4 foi adiada para este domingo.

Os jogos iniciaram somente às 10h, mas antes mesmo das 7h competidores já aguardavam pela abertura dos portões para fazer o check in e receber os kits com a credencial e a camisa do evento.

Quase 600 adolescentes e adultos se inscreveram nas cinco diferentes categorias e  participaram das  sete primeiras rodadas disputadas neste sábado. Foram 61 inscritos para o jogo Naruto 2015, 90 para  Pro Evolution Soccer (PSE) para PS4, 124 para o PSE em PS3, além de 124 inscritos para Fifa 2015 para PS4 e 120 para Fifa 2015 para PS3.

 

Cosplayers

Cosplayers participam do Games RAM (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Cosplayers participam do Games RAM

Durante toda o dia de competições, Cosplayers de personagens de diversos animes desfilaram entre os competidores chamando atenção do público. “Meu anime preferido é a Sakura do Naruto. Gosto dela, porque ela sempre foi determinada, e apesar de ser a mais fraca, tornou-se a mais forte, superou seus medos e deu a volta por cima”, disse a estudante Renata Oliveira, 20 anos.

O estudante Mario Bergmamm, 24 anos, participou vestido de Zabuza Momochi, também do Naruto. “Sempre gostei desse personagem, minha mãe costura e fez a roupa para mim. Os acessórios e as armas, eu mesmo que fiz”, disse.

Rede Amazônica
Entre uma partida e outra, os jogadores do Games RAM podem testar seus conhecimentos sobre a programação da Rede Amazônica. Em um fliperama, um quiz com 60 perguntas sobre curiosidades dos programas Amazônia Em Revista, Paneiro e Zappeando, divertiu os competidores.

O jogo e o fliperama foram desenvolvidos por Jorge Vieira e Rafael Meri. Dez duplas toparam o desafio. Os vencedores foram premiados com um pen drive.

Campeões
A primeira final ocorreu por volta das 18h com os jogadores do Fifa 20015 PS3. Na queda de braço entre Manoel Bentes e Lohan Rodrigues, Manoel levou a melhor nos pênaltis e venceu a partida.

O jogo saiu do 0 a 0 somente no segundo tempo, quando Lohan abriu o placar, seguido de Manoel. Manoel fez o segundo gol, que logo em seguida foi empatado pelo time de Lohan. O campeão foi definido nos pênaltis. “Sé eu que sei como foi. Treinei nos últimos seis messe, cerca de 6 horas por dia”, disse.

A defesa e os conselhos  da namorada Ingrid Silva, de 19 anos, formaram a estratégia do gamer. “Disse para ele ficar focado e tranquilo. E, ter muita confiança nos pênaltis. Valeu a pena esperar tanto tempo”, disse Ingrid que vibrou com a vitória do namorado.

A segunda final ocorreu por volta das 18h35, foi do jogo Pro Evolution Soccer 2015 para PS4. O jogador Inglenilton Franco, 29 foi o campeão. Ele venceu de virada no segundo tempo, por 3 a 1. “Eu estava tranquilo. Não vim para me divertir e fui ganhando. Acabou que cheguei a final e ganhei”, comemorou.

O gamer Antônio Carlos de Jesus Aragão foi o primeiro colocado do PES 2015 de PS3. E, o estudante Marlon Souza, 23, venceu no Naruto. “Foi difícil. O meu adversário fugiu muito, deu muito trabalho. Treinei uma hora por dia, nas duas últimas semanas”, afirmou.