Kardel Shapeye, que é mais conhecido no Dota 2 simplesmente como o herói Sniper, é ao lado do Riki que veremos em um próximo post, por natureza um dos heróis mais recomendados para iniciantes. Seu atributo principal é agilidade e sua principal característica é o ataque a uma distância absurda se comparado com outros heróis rangeds do jogo, vale a penas dar olhada no nosso tutorial.

Neste guia para o herói Sniper no Dota 2 iremos ensinar a você como jogar com o herói em cada momento do jogo e fazer sugestão de itens, para começar vamos a uma sugestão de itens para este personagem:

Guia-para-Sniper-no-Dota-2-2

As skills do Sniper são bem simples, a primeira é Shrapnel, que dá entre 12 e 48 de danos por segundo e slow em área.

A segunda skill é a passiva Head Shot, que aumenta a chance de dano extra natural do ataque do Sniper e a possibilidade de dar mini-stuns no inimigo. A terceira skill é outra passiva, Take Aim, que no seu nível máximo faz com que o Sniper ataque da distância de 400 de unidades.

Guia-para-Sniper-no-Dota-2-3

Seu ultimate é o Assassinate, o Sniper mira por 1,7 segundos num alvo e dispara um dano muito grande. Não importa a distância que o inimigo corra o dano vai ser recebido.

Preucações Com O Herói Sniper No Early Game

A única Lane que funciona com o Sniper é o mid. Ele só consegue farmar com kills, então é necessário pegar level o mais rápido possível no mid para sair gankando nas outras lanes.

Compre seus itens, não esqueça de comprar seu Tango, e vá pro mid. Como você ataca de muito longe atrapalhe o inimigo o máximo possível mas sem se arriscar, cada morte no Sniper vai atrapalhar muito o desenvolvimento dele no resto do game, já que é um herói com HP muito baixo provavelmente vão tentar te matar a qualquer custo. Faça tudo para levar a torre do mid o mais rápido possível, caso não consiga comece a gankar nas lanes.

Como Dominar O MID Game Com este Personagem

Aqui você precisa se estabelecer como o carry que é, mas nem pense em sair andando pelo mapa sozinho, esteja sempre acompanhado, não esqueça que o Sniper é um dos heróis mais frágeis do dota. Saia para gankar nas lanes para adquirir mais XP e gold, assim você compra itens para melhorar seu dano por segundo e a damage em si. Não tenha pena de usar o ultimate.

Destruindo No Late Game Com O Herói Sniper

Uma das coisas principais do Dota é saber se manter vivo. Se você não morreu um milhão de vezes, participou das Team Fights e consegui no early game atrapalhar o mid do time adversário, provavelmente agora você está bem farmado.

No late game o Sniper é um dos heróis mais chatos de se enfrentar, o dano dele é absurdo e a velocidade com que ataca dá ataque de pelancas nos rivais. Como ele ataca de muito longe não é muito difícil obter toneladas de kills se você sabe se posicionar. Se você comprar uma desolator os inimigos vão chorar cada vez que você começar a atacar e ficar dando mini-stuns neles. Aí é só correr pro abraço e fazer o inimigo pedir GG.

Enfim, o sniper ataca de muito longe, dá mini-stun no inimigo com o ataque normal e leva torres com muita facilidade. Mas por outro lado ele tem muito pouco HP e não tem escape, é muito fácil de ser gankado.