O player e streamer Hastad recebeu mais um permaban em sua conta. O vídeo onde ele leva ban permanente viralizou e a dúvida que se levanta é: HASTAD SERÁ BANIDO PARA SEMPRE?!

 

A polêmica foi tão grande e o vídeo foi tão viral que chegou aos fóruns do site oficial de LEAGUE OF LEGENDS, onde um usuário criou um tópico com seguinte título: Hastad merece o mesmo tipo de banimento do Tyler1

Desde então em muitos grupos do jogo vemos todo o tipo de opiniões sobre o assunto. Uma grande parte da comunidade concorda com uma punição mais severa do que os bans permanentes que Hastad já acumula, enquanto outros, fãs do streamer ou não, permanecem crentes de que, apesar do rage, Hastad não deve ser impedido de jogar.

Um abaixo-assinado já foi criado para levar até os rioters a opinião popular.

Hastad, como streamer, alcança por muitas vezes o número de 10 mil pessoas assistindo a sua stream, além de muitos acessos  de suas gravações que vão para o youtube. O abaixo-assinado visa impedir que uma grande parte da comunidade seja influenciada pelo comportamento tóxico do rapaz, que sob influência, acreditam que está tudo bem usar xingamentos ou trollar as partidas.

“Entendemos que este é o trabalho do streamer e de forma alguma queremos o mal do mesmo, de modo que esta petição não tem a intenção de prejudicar nenhuma das partes, mas devemos entender que o trabalho do Hastad da maneira que é produzido hoje é também um desserviço para a comunidade.” – diz um trecho do abaixo assinado.

 

  • Quem é Hastad e que ban recebeu Tyler1?

Se você não está familiarizado com streams e está perdido no assunto todo, vamos esclarecer:

Hernan “Hastad” Klingler é um streamer de League of Legends que ganhou notoriedade nesse último ano pelas suas streams repletas de rage e troll. Hastad frequentemente é visto perdendo a calma e ofendendo de diversas formas (verbalmente ou escritas) os seus companheiros de time ou adversários. Muitas das palavras e termos usados por ele em seus “highlights” populares pelo rage podem ser vistas sendo reproduzidas pelas comunidades e virando até mesmo bordões do streamer. Termos como “gorda vadia”, “cavalo imundo” e “você é bronze” foram popularizado.

Hastad já teve todas as contas associadas a ele banidas permanentemente mais de três vezes (algumas tendo sido banidas durante streams, situações transformadas em meme pelo streamer), mas ainda está autorizado a criar novas contas, sob a perspectiva que mudará de conduta.

Segue alguns vídeos de Hastad espalhando seu ódio:

 

 

  • Sobre Tyler1

Tyler1 era um streamer challenger norte-americano main Draven.

Se alguém fizesse algo durante o jogo que ele não gostasse ou banissem Draven, Tyler1 começava a se matar propositalmente para o time inimigo até que o jogo fosse perdido. Isso junto de um rage constante.

Ele tinha uma listinha que chamava de “int list”, onde colocava o nome de outros players challengers que costumavam cair em suas queues. Se alguém que tivesse o nome nessa lista caísse em um jogo junto com Tyler1, já era garantida a derrota, já que ele se mataria continuamente para chegar à derrota.

Tyler1, assim como Hastad, cresceu muito na Twitch e ficou popular pelos seus rages e troll, que parte da comunidade achava bastante engraçado. Tyler1 tomava ban permanente em várias contas, mas sempre recriava elas do zero e continuava com suas streams até que em um de seus jogos, Tyler1 caiu junto com um funcionário da Riot em seu time e o atacou com seus rages. Após esse episódio Tyler1, que já estava sendo monitorado pela Riot por seu comportamento, recebeu um ban permanente de todas as suas contas. Se alguma conta for associada ao jogador, ela pode ser imediatamente banida sem ocorrências prévias nela.

Em outras palavras, Tyler1 FOI COMPLETAMENTE PROIBIDO DE JOGAR LEAGUE OF LEGENDS.

Os jogadores brasileiros de LoL acreditam que uma punição equivalente a do Tyler1 é merecida pelo Hastad, levando em conta todas as punições anteriores que não alteraram a conduta do player.

”Influenciando negativamente os seus telespectadores ele estraga pouco a pouco a experiência de milhares de outros jogadores todos os dois. Isso tem que parar.”

 

Hastad merece uma punição assim como Tyler1?

Deixo-nos sua opinião nos comentários.

 

Fonte: Instablah