Emil “HeatoN” Christensen é o primeiro introduzido no Hall da Fama do eSports. O lendário jogador sueco, com passagens por Ninjas in Pyjamas e SK Gaming, receberá a honra das mãos de Christopher “GeT_RighT” Alesund, atual capitão da NiP, na ESL One Cologne.

Um dos mais populares jogadores da história do Counter-Strike, HeatoN está presente no cenário desde os primeiros dias de grandes torneios internacionais. O sueco foi responsável por fundar a NiP em 2001. Atualmente, HeatoN é gerente da organização.

Nos 7 anos como jogador, HeatoN colecionou os principais títulos da época, como a CPL Winter 2001 e a GameGune 2005 pela NiP, as CPLs Summer 2002 e 2003, a CPL Winter 2003 e WCG 2003 pela SK.

Em 2015, HeatoN foi condenado por fraude contábil, juntamente com seus sócios na NiP. A empresa que dirigia a organização comprovadamente deixou de pagar impostos relacionados aos contratos dos jogadores. HeatoN diz ter sido enganado por sócios, mas teve de pagar multa e fazer serviço comunitário.

As introduções ao Esports Hall of Fame são feitas por um grupo de especialistas e a princípio se dará apenas a jogadores do Counter-Strike, expandido, posteriormente, para outros jogos. Para se tornar elegível, o atleta tem de estar aposentado há pelo menos um ano.