como todo MOBA, sabemos que existem muitos heróis e, sabemos também, que cada herói pertenca a uma classe dentro do jogo. No DOTA 2
Essas classes são divididas entre Força, Agilidade ou Inteligência.

Por que existem diversos tipos de heróis no jogo?

Parece simples dizer que os heróis que estão classificados com o atributo primário Força , os de Agilidade e os de Inteligência.
Mais ou menos. Existem exceções! confira este guia.

Os heróis que possuem Força como atributo são conhecidos como Tankers, pois possuem maior HP, maior armadura e são mais resistentes e aguentam receber maior quantidade de dano de inimigos. São heróis fundamentais no time pois são os responsáveis que compoem a linha de frente, enfrentando o inimigo para os Carrys possam dar o maior dano.

exemplo: O Axe e o Centaur Warrunner são dois exemplos de Tankers que iniciam as Team Fights.

axe

cent

Quem realmente conhece a mecânica do Tanker sabe que, no caso desses dois heróis, é necessário a compra de itens que irão ajudar nas Team Fights. Um exemplo de item importante é a Blink Dagger. O item permite que o herói possa pular alguns metros a sua frente.

Veja um exemplo do uso do Item:

Voltando ao exemplo, o Axe possui uma habilidade chamada Berserker’s Call, que faz o Axe gritar ao lado do inimigo, foçando a atacá-lo por um curto periodo de tempo e o Centaur possui uma habilidade chamada Hoof Stomp que faz que o Centaur bata no chão, atordoando os heróis próximos. Com essas habilidades, os inimigos afetados pela Skill do Axe ou do Centaur não podem reagir. Isso permite que a Team Fight esteja bem favorável ao seu lado. Sem uma classe como essa, seu time nao possui nenhum herói que possa iniciar, seria morte certa!

Em contra-partida, não adianta ter heróis que iniciam sem que se haja heróis que finalize as batalhas e também os que fazem suporte na batalha. Ai que os Carrys e os Supports se encaixam. Após os Tankers fazerem o trabalho inicial os Carrys entram na para fazer o que fazem de melhor, que é matar o inimigo e os Supports fazem seu papel, proteção a seu aliado. Todos devem exercer seu papel, caso contrário a vantagem passa a ser do inimigo.

Dois exemplos de Carrys Anti-Mage (Magina) e Phantom Assassin (Mortred), são dois dos maiores Carrys do jogo, que matam sem dó nem piedade

magina

mortred

Grandes Supports. Dazzle e Omniknight, estes dois são muito parecidos pois eles curam aliados, tiram vida dos inimigos com esta mesma Skill que cura, deixam os aliados invulneráveis por um periodo, dão cooldown no inimigo e, no caso do Dazzle, ainda tira a armadura inimiga, fazendo com que recebam mais dano.

dazzle

Omniknight

Os atributos Força, Agilidade e Inteligência possui vantagens e desvantagens:

Heróis de Força possuem resistência, porém pouca mana e pouca agilidade;

Heróis de Agilidade são mais fracos e fáceis de matar, porém possuem dano maior;

Heróis de Inteligência possuem muita mana, porém são fracos e lentos, mas podem escapar caso possuam Slow, Stun ou algo do tipo.

Todos heróis são assim? Não! Agora vem as exceções. A Death Prophet é de Inteligência, possui muita mana e Skills poderosas e além disso é ágil e resistente.

Death_Prophet

Outworld Devourer é fraco e de Inteligência e possui skills que tiram a mana do inimigo e habilidades que causam dano baseado na diferença entre a quantidade inteligência dele e do inimigo. Ou seja, ele é fraco contra o Axe, porém tem muito mais Inteligência que o Axe, e pode matá-lo facilmente.

out

ou seja, cada um tem a sua habilidade e todos são importantem em um time. Não vá jogando em um time com 5 Carrys que você nunca vencerá! O jogo é coletivo. Um único herói jamais vencerá uma partida.

até