Brasileiros levaram a melhor sobre a NiP e conquistaram o título da DreamHack ZOWIE Open Summer 2016, disputado em Jonkoping, Suécia.

A equipe Immortals venceram a Ninjas in Pyjamas e são campeões da DreamHack ZOWIE Open Summer 2016. Depois de quase ter sido eliminada na fase de grupos, a equipe brasileira dominou os suecos nos dois mapas e conquistaram o título inédito.

A final começou no mapa de_cache, escolha da NiP. Immortals surpreendeu e começou vencendo do lado CT. Os brasileiros souberam ser pacientes e fizeram poucos avanços. Destaque para João ‘felps‘ Vasconcellos abastes importantes, além do Gustavo ‘SHOOWTiME‘ Gonçalves ganhando quase todas as disputas. Ao final do primeira etapa a Immortals vencia por 9 a 6.

O segundo half começou muito bem para os brasileiros. Vencendo o round pistol conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Porém, perdendo quatro rounds seguidos, viram um ímpeto da NiP e decidiram pedir um pause tático. Após ajustar algumas falhas e traçar estratégias conseguiram fazer os rounds necessários para fechar o mapa em 16 a 10.

O mapa escolhido pela Immortals foi surpresa. Apesar de ter perdido na semifinal, os brasileiros resolveram escolher o mapa de_mirage, e foram muito bem do lado terrorista. Lucas ‘lucas1‘ Teles extremamente agressivo, invadindo os bombs e conquistando diversas kills, felps e Ricardo ‘boltz‘ Prass dominaram com facilidade o meio, fundamentais para virar o half vencendo por 12 a 3.

Mesmo fazendo grande vantagem no lado terrorista e vencido o pistol round jogando de CT, os brasileiros sofreram com Christopher ‘GeT_RiGhT‘ Alesund e Patrik ‘f0rest‘ Lindberg. Após perder seis rounds seguidos, a equipe Immortals pediu um pause para definir uma estratégia para conter os adversários. Depois disso, a equipe conseguiu mais um round, mas sofria com os avanços da NiP no bombsite A. Mas, como brasileiro não desiste nunca, com o risco de sofrer o empate, SHOOWTiME muito bem posicionado, conseguiu uma eliminação fundamental e levou para o round decisivo. No Match point, A Immortals voltaram a fazer como no primeiro half e conquistaram a vitória por 16 a 13.

Confira o último lance e a comemoração da equipe brasileira: