Continuando sua ótima campanha no competitivo este ano, o sul-coreano Lee“Infiltration” Seon-woo foi o grande campeão do primeiro torneio de Street Fighter V da EVO 2016.

Após avançar pelas qualificatórias iniciais realizadas na sexta-feira (15) e no sábado (16), o jogador patrocinado pela Razer chegou ao Top 8 da competição na Winner’s Bracket. Passando para as semifinais do topo da tabela ao derrotar o japonês Atsushi“Yukadon” Fujimura, Infiltration acabou perdendo para o também japonês Ai “Fuudo”Keita e desceu para a Loser’s Bracket.

Apesar do desvio, Infiltration não estremeceu e venceu novamente Yukadon e conseguiu se garantir para a grande final. Enfrentando mais uma vez a Mika de Fuudo, o jogador resetou o set ao vencer três partidas seguidas e, então, levou a série.

Essa é a terceira vez que Infiltration é campeão da EVO – o jogador já havia sido premiado no campeonato de Super Street Fighter IV: Arcade Edition em 2012 e em Street Fighter X Tekken no ano de 2013. Além disso, este é o quarto torneio de Street Fighter V que Infiltration vence em 2016, sendo três destes considerados premier para a Capcom Pro Tour.

O Top 8 final da EVO 2016 de Street Fighter V foi:

1. Infiltration (Nash)
2. Fuudo (R. Mika)
3. Yukadon (Nash)
4. GO1-3151 (Chun-Li)
5-6. LI Joe (Nash)
5-6. MOV (Chun-Li)
7-8. Eita (Ken)
7-8. Nemo (Vega)