Equipe dos Intrépidos aposta em retrospecto positivo contra a Keyd, com sete vitórias em dez partidas pelo Brasileirão

 

 

 

 

O INTZ se prepara para a disputa de mais uma final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), às 12h do dia 2 de abril (sábado), e aposta no retrospecto positivo diante do rival para levantar outro caneco. A batalha pelo título do primeiro split de 2016 será travada contra a Keyd Stars, reeditando a decisão pela mesma etapa no passado, em que os Intrépidos sagraram-se campeões. Os números do confronto geral mostram larga vantagem: são sete vitórias e três derrotas em dez partidas – considerando-se as séries, são três vitórias, um empate e uma derrota.

 

Na fase de grupos do CBLoL deste ano, o INTZ conquistou mais um triunfo sobre a Keyd, por 2 a 0, sendo uma das partidas com 12 kills contra nenhuma em apenas 28 minutos de disputa.

Desde 2015, quando começou a disputar a competição, a equipe sempre marcou presença nas decisões. Os Intrépidos chegam à final deste ano de forma invicta nas séries, assim como na vitoriosa campanha de 2015, com o retrospecto de três vitórias e quatro empates na fase classificatória, além do triunfo na semifinal, disputada em 20 de março, diante da Operation Kino.

RUMO À FINAL

 

O INTZ alcançou a quarta final consecutiva após quatro partidas eletrizantes contra o time do Operation Kino na semifinal do CBLoL. Após muito equilíbrio na série, que chegou a ficar empatada em 1 a 1, os Intrépidos conseguiram mostrar a superioridade para vencer.

 

“Sabíamos que não seria fácil. Além de a Kino ser um time forte, acabamos de voltar de um bootcamp em Berlim e ainda estamos colocando em prática o aprendizado. Acredito que para a final estaremos ainda mais fortes”, disse Lucas Almeida, diretor do INTZ.

 

Incluindo campeonatos internacionais, esta será a quinta vez que a equipe chega à final em torneios oficiais da Riot Games. O INTZ foi campeão da primeira etapa, vice da segunda e triunfou na pós-temporada do CBLoL, além de ficar com a segunda colocação no Wildcard International.

O retrospecto do confronto entre INTZ e Keyd pelo CBLoL é de 7 vitórias para a INTZ e 3 para a equipe de KeyD