Campeões do 1º split do CBLoL deste ano, assim como em 2015, Intrépidos já viajam neste domingo (10) ao México com o sonho de conquistar título inédito de International Wild Card Invitational e ingressar no campeonato Mundial em Xangai de League of Legends

Após sagrar-se bicampeão do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o INTZ e-Sports Club embarca neste domingo (10) com destino à Cidade do México para participar da edição 2016 do International Wild Card Invitational, que acontecerá entre os dias 16 a 23 de abril. O torneio contará com a presença de oito equipes de diversas partes do mundo, em formato todos contra todos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a semifinal e os dois melhores vão para a decisão.

“Tivemos a primeira experiência internacional no ano passado, na Turquia, e infelizmente perdemos na final para o Besiktas, que contava com uma torcida organizada. Neste ano, estamos muito mais preparados, temos uma equipe com nutricionista, psicólogo, treinador dos Estados Unidos, analista da China… Estamos confiantes! Ganhando no México, vamos para Xangai para a disputa do Mundialito, em que se enfrentarão as melhores equipes de cada região do mundo”, afirmou Lucas Almeida, diretor do INTZ.

A fase classificatória do torneio acontece nos estúdios da Riot, na capital mexicana, já a grande final será realizada no lendário ginásio poliesportivo Palacio de los Deportes. Todos os jogos poderão ser acompanhados através da Azubu TV ou no site oficial da INTZ

O International Wildcard oferecerá uma vaga no campeonato internacional Mid-Season Invitational 2016, que acontecerá em Xangai, na China, entre os dias 4 a 15 de maio.

Mirando o topo do mundo

Campeões do CBLol também em 2015, os Intrépidos voltam ao torneio confiantes de um desempenho melhor no IWCI em relação ao ano passado, quando terminaram na segunda colocação. Eles contam com a experiência adquirida no bootcamp de 15 dias em Berlim, capital da Alemanha, que realizaram antes da fase decisiva do Brasileirão de League of Legends. Essa foi a segunda experiência internacional da equipe, após bootcamp realizado no ano passado em San Jose, Estados Unidos, no HQ da NVIDIA.

“Acredito que jogamos melhor sob pressão após treinamentos e torneios internacionais, e ainda teremos um bom tempo de preparação no México. Será muito bom chegar uma semana antes para nos adaptarmos ao clima e descansar da viagem. Com isso, vamos conseguir fazer uma campanha boa, tenho certeza”, ressaltou o meio Tockers.

A equipe do INTZ se credenciou para a disputa do IWCI após a conquista da primeira etapa do CBLoL, com vitória por 3 a 0 sobre a Keyd, repetindo a performance do ano anterior, na conquista do 1º split do CBLoL de 2015.

“Ficou um gostinho de nos provarmos lá no exterior. Esse é o maior objetivo. Queremos conseguir chegar lá fora e fazer bonito. Sempre jogamos muito bem no Brasil, mas a experiência fora ainda não foi boa. Queremos mudar isso”, disse o atirador micaO.