Começa as 16:45 deste sábado (19), a caminhada do time de League of Legends do INTZ eSports Club no Intel Extreme Masters 2016, tradicional torneio internacional de eSports que acontece no Oracle Arena (casa da equipe da NBA Golden State Warriors), na cidade de Oakland, no estado da Califórnia, EUA.

O primeiro desafio dos Intrépidos será contra a equipe Unicorns of Love, da Europa, em confronto valido pelas quartas de final da competição. Caso avancem na competição, os brasileiro voltam a jogar domingo, 20 de novembro às 16h lutando por uma vaga na decisão contra os donos da casa do Team SoloMid. Na outra chave, a Flash Wolves de Taiwan espera para enfrentar na semifinal o vencedor de The Chiefs da Oceania e Longzhu Gaming da Coréia do Sul. A final está marcada para às 23h.
O vencedor se credencia para disputar o Mundial da IEM, realizado na cidade de Katowice, na Polônia, além de uma premiação de US$ 50 mil.

Acumulando experiência internacional

A vaga do INTZ para Oakland veio após a vitória no IEM Challenger, torneio qualificatório disputado com times da região Wildcard, realizado em Paris, capital da França.
O qualify foi jogado em sistema de dupla eliminação, em partidas melhor de 3, valendo duas vagas para Oakland. Os Intrépidos se garantiram com duas vitórias – a primeira sobre a Kaos Latin Gamers, do Chile, por 2 a 0, e a última uma virada no duelo decisivo contra a Chiefs eSports Club, da Austrália, por 2 a 1. A outra vaga sairá do confronto entre a equipe australiana e o vencedor da repescagem entre o time chileno e a equipe da Lyon Gaming, do México, derrotada na primeira partida pela Chiefs por 2 a 0.
Em menos de um mês, esta é a segunda participação do time do INTZ em competições internacionais. Recentemente, o clube participou do campeonato Mundial de League of Legends, com vitória marcante sobre a Edward Gaming, da China.

Sobre o INTZ e-Sports Club

Fundado em junho de 2014, o INTZ eSports Club tornou-se em pouco tempo um dos principais clubes do cenário competitivo da América do Sul e tem marcado presença constante nas principais decisões de diversas modalidades. Seu complexo de treinamento fica localizado em São Paulo, montado com toda estrutura de alojamento para atletas de alto nível e suporte de psicólogo e nutricionista. Em 2016, o INTZ tornou-se o único clube a ter vencido no mesmo ano os 2 splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends, além de conquistar o tricampeonato da Brasil Mega Arena. O clube ainda conta com outras equipes vitoriosas, casos do CrossFire e do Rainbow Six Siege, que ganharam recentemente os campeonatos nacionais das respectivas modalidades. Atualmente, são cerca de 60 e-atletas e times profissionais dos jogos eletrônicos mais populares do mercado: League of Legends, Dota 2, Smite, Heroes of the Storm, CS:GO, CrossFire, Rainbow Six Siege, World of Tanks, Hearthstone e FIFA. Mais informações em https://www.facebook.com/INTZeSports