O Mundial 2016 de League of Legends começa no fim do mês e a Riot Games visa trazer o melhor balanceamento possível para a maior competição do ano

O meta do challenger da soloQ coreana trouxe vários novos campeões e listamos os 5 campeões que podem voltar a aparecer(e surpreender) neste mundial:

1 – Jayce


 
As chances do campeão aparecer no Mid são grandes, mas ele também vem sendo usado no Top. Ele teve algumas mudanças recentes que o deixaram bem mais forte.

Jayce conta com um burst fortíssimo que pode counterar facilmente ADCs e Mid Laners em um combo.

Outro ponto é que ele é um pick flex. Aparecendo no início do Draft, o time pode escolher se joga com ele no Mid ou no Topo.

2 – Jinx


 
A Ultra Carry está sendo cada vez mais utilizada na soloQ coreana. Mesmo sendo diferente do meta atual dos ADCs que trazem bastante utilidade, por outro lado, a Jinx tem mecânicas e dano incríveis para carregar um jogo.

3 – Rumble


 
Todos os top laners estão treinando com Rumble. É mais um campeão que pode mudar uma Team Fight. Mesmo estrando atrás, um bom equalizer pode trazer o seu time de volta na partida.

Além disso, temos ADCs com pouca mobilidade sendo utilizados como Jhin, Ashe, Sivir e até mesmo Kog’Maw. Todos eles são ótimas vítimas para Rumble.

4 – Orianna


 
Desde a Season 2, quando o mid laner Toyz da TPA mostrou sua Orianna para o mundo a campeã ganha destaque como mid laner. Na season 3 a campeã foi de extrema importância durante os playoffs.

Orianna traz bastante utilidade para o time e tem um ultimate fortíssimo, que pode definir toda a partida.

5 – Evelynn


 
A campeã pode ser uma arma secreta neste mundial, pois consegue colocar pressão em todo o mapa ao mesmo tempo.

Outro ponto forte da Evelynn é usar a sua invisibilidade para colocar wards atrás das linhas inimigas, ajudando o Top Laner e até mesmo o Mid Laner a realizar um bom TP e definir uma Team Fight.